São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2008

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Fashion TV investe em produções nacionais

Canal francês passa a exibir programas exclusivos para o público brasileiro

Ellen Jabour apresenta programa sobre influências de outras culturas na moda do país; canal terá parceria com a São Paulo Fashion Week


VIVIAN WHITEMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O Fashion TV Brasil, versão local do canal francês totalmente dedicado à moda criado em 1997, acaba de estrear uma grade de programação com conteúdo exclusivo para o público brasileiro.
Transmitido no Brasil pela TV por assinatura Sky (canal 95), o Fashion TV passou a exibir, na última semana, programas com produção 100% nacional, incluindo três séries especiais. Desde a sua estréia, em 2007, o canal vinha retransmitindo conteúdos estrangeiros, feitos sobretudo na França e em outros países da Europa.
Algumas produções "importadas" continuam na programação, mas foram empur- radas para horários menos nobres, como a madrugada, já que o canal fica no ar 24 horas, diariamente.
O carro-chefe da nova grade é o programa "Estilo Brasil", apresentado pela modelo Ellen Jabour, que visitou cidades em todas as regiões do país para investigar as influências de diversas culturas na moda brasileira e estabelecer conexões entre a tradição e a moda de rua contemporânea.

SP Fashion Week
Outro destaque é "Criadores de Mitos", sobre os bastidores de desfiles, "casting" de modelos e editoriais fotográficos.
Já "Passarela Urbana" é um programa sobre como adaptar as roupas das passarelas ao uso diário. Este último tem entre seus apresentadores o "stylist" Giovanni Frasson e o estilista Dudu Bertholini, da grife Neon.
"O Brasil tem um grande potencial de moda, tanto como indústria quanto como mercado consumidor. Por isso a matriz francesa resolveu investir nesse conteúdo exclusivo, que aproximará o canal do público local", afirma Daniel Conti, representante do Fashion TV no Brasil.
Entre os projetos do canal, além de dois novos programas que devem estrear até o fim do ano, está uma atração criada em conjunto com os organizadores da São Paulo Fashion Week. "Ainda não posso revelar o formato porque não fechamos nenhum contrato, mas estamos em negociações", adianta Conti.


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