São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO - audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Sem debate, SBT entrevista políticos na bancada do jornal

O SBT demorou e não conseguiu agenda dos candidatos à Presidência para organizar um debate no primeiro turno. Para esquentar a cobertura das eleições, optou por organizar, aos moldes do "Jornal Nacional", entrevistas na bancada do jornal.
Entre 31 de agosto e 2 de setembro, vai exibir entrevistas de 14 minutos com todos os candidatos (ao contrário do jornal global) divididas em dois blocos no "SBT Brasil", com Carlos Nascimento, como âncora, e Karin Bravo.
O projeto é de Luiz Gonzaga Mineiro, diretor nacional de jornalismo do canal, que assumiu o cargo há dois meses. Segundo ele, o SBT foi a primeira emissora a organizar um debate após o regime militar e, reza a lenda, que Silvio Santos, tenso, assistiu a tudo da sala de edição.
Apesar da tradição, o último debate que o SBT exibiu foi em 2006, com Lula e Geraldo Alckmin. Neste ano, no entanto, a negociação demorou, e o canal não conseguiu agenda com os candidatos.
Como tudo no SBT depende do aval de Silvio Santos, a cobertura de eleições passa pelo desejo dele de investir em jornalismo, diz Mineiro.
"Ele está empolgado com notícia, quer investir, trocar equipamentos. A legislação tange a linha de censura, mas com inteligência ainda é possível fazer reportagem", avalia o diretor.

JULIO & GINA

Caco Galhardo


Tempos mornos 1 Subiu no telhado a reunião de autores de TV com o Ministério da Justiça para debater classificação indicativa. Segundo Marcílio Moraes, presidente da Associação de Roteiristas, os autores que têm obras no ar, como ele próprio, não conseguem agenda para o encontro.

Tempos mornos 2 Moraes foi procurado pelo secretário de Justiça, Pedro Abramovay, depois de dizer à coluna Outro Canal que considerava censura a classificação.

TV salva O mercado publicitário de TV nos EUA aumentou o faturamento neste ano. Ainda sem números fechados, a avaliação é do CEO da CBS Corp., Leslie Moonves, e do CEO da Viacom, Philippe Daumant. Para eles, embora se tema volta à recessão, a publicidade segue forte na TV.

Fofo news A linha fofa e descontraída do "Jornal Hoje", com apresentadores mais informais na bancada, não perde força nem em reportagem sobre... crescimento do consórcio no Brasil.

Rir pra não... Na sexta, Sandra Annenberg anunciou: "Vamos agora falar de consórcio". E Evaristo Costa interrompeu rindo: "Haha! Aliás, ultimamente tem consórcio pra tudo, né, Sandra? Pra festa, pra cirurgia plástica, pra viagem e até pra casamento. Haha!". Só parou de rir quando a matéria entrou no ar cobrindo o áudio do estúdio.

Cartola comenta O PFC, canal do sistema pay per-view da Globosat, terá programa só para dirigentes de futebol. A ideia é que respondam a dúvidas dos torcedores e comentem projetos dos clubes.


Texto Anterior: Crítica/Drama: Surpresa de "As Cariocas" reside em episódio de Roberto Santos
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.