São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

João Miguel Jr./TV Globo
LEITE É assim, com mulher e filho, que Acerola (Douglas Silva) aparecerá na última temporada de "Cidade dos Homens", na Globo em novembro; com emprego de faxineiro, ganhará R$ 300 por mês

'Fantástico' vira revista vendida em banca

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Lançado há 32 anos como uma revista semanal eletrônica, o "Fantástico" vai virar uma revista de papel vendida em banca. Em 6 de novembro, sai o primeiro número do "Almanaque Fantástico", com 20 "grandes reportagens", em 200 páginas, escritas pelos mesmos jornalistas que fazem o programa da Globo. A tiragem será de 200 mil exemplares.
O primeiro "Almanaque Fantástico" será comemorativo dos 40 anos da Globo (e dos 32 do programa, completados no mês passado). A emissora diz que a revista sairá sempre em "ocasiões especiais". Para 2006, a Editora Globo planeja dois números dela.
Os textos do "Almanaque" trarão temas abordados pelo programa, mas serão inéditos. A fórmula será a mesma do programa de TV, com "pauta extremamente variada e exuberância visual". Além das reportagens, trará 30 páginas de notas curtas, sobre assuntos como economia e cultura.
Já estão confirmadas reportagens assinadas por Pedro Bial (sobre a Alemanha), Edney Silvestre (sobre os traumas dos repórteres que cobriram os atentados de 11 de setembro de 2001), William Waack, Silio Boccanera e Geneton Moraes Neto (que dividirá a chefia da publicação com dois editores convidados, Sérgio Rodrigues e Paulo Polzonoff).
A Globo fará um "cross media": colocará no site do "Fantástico" vídeos que "aprofundarão os temas tratados pela revista".

OUTRO CANAL

Mudança 1 O canal pago Telecine Classic, de filmes clássicos, será extinto em novembro. Será substituído pelo Telecine Cult, que adotará os clássicos e exibirá também raridades e obras-primas de atores e diretores renomados, não só americanos mas também europeus, e de vários gêneros.

Mudança 2 Já o Telecine Emotion será reformulado. Cederá cults mais recentes para o Telecine Cult e ficará totalmente dedicado aos grandes sucessos de Hollywood (exceto os de ação).

Oscar O "Casseta & Planeta" deveria ter sido na quarta-feira nesta semana, excepcionalmente, para que Maria Paula pudesse repetir, assim que terminasse "América", a cena de Sol (Deborah Secco), chegando a Vila Isabel, com apenas a roupa do corpo, olhar torto, desolada, inconsolável. Tão dramático que parecia cômico.

Apertado Por um décimo de ponto, o "Jornal da Band" venceu o "SBT Brasil" anteontem durante todo o tempo em que ficaram no ar simultaneamente. Das 19h20 às 20h, a Band marcou 6,1, e o SBT, 6. E o "Brasil Urgente", com Roberto Jefferson, bateu a Record.

Acertou Adriane Galisteu dobrou sua audiência no SBT ao trocar um programa diário vespertino por um semanal noturno. Pela terceira semana, o "Charme" deu dez pontos.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Praga de petista! O Jefferson vai engordar!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.