São Paulo, domingo, 16 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lennon foi assassinado em frente ao edifício Dakota

DO ENVIADO A NOVA YORK

Quando Sean Taro Ono Lennon nasceu, em 9 de outubro de 1975, John e Yoko viviam no edifício Dakota havia dois anos. Foi ali que o casal produziu o disco "Double Fantasy". Dois meses depois de completar cinco anos, no dia 8 de dezembro de 1980, Sean esperava o pai dar uma passada no prédio, para encontrá-lo.
Na porta principal, no lado oeste da rua 72, em Manhattan, Mark David Chapman esperava o ex-beatle e, perto das 23h, enquanto Lennon descia da limusine, o atingiu com quatro dos cinco tiros disparados. Logo após o assassinato, Yoko pensou em vender o apartamento, mas desistiu. Hoje, tem o sétimo andar inteiro, mais um escritório e ao menos quatro funcionários no térreo, onde estão arquivos com as coisas do marido, dela e dos Beatles. "O que faço agora funciona mais num lugar em que me sinto mais à vontade. E o lugar em que me sinto mais à vontade é esse apartamento", diz. (SD)


Texto Anterior: Yoko essencial
Próximo Texto: Emmy de matar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.