São Paulo, terça-feira, 16 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Show e entrevistas lembram anos 80

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Roger, do Ultraje a Rigor, lembra-se de uma entrevista que deu em 1984 em que dizia que toda aquela movimentação roqueira dos anos 80 não duraria mais do que cinco anos. Mais de 20 anos depois, o revival da década é mote para "Era Iluminada Rock Anos 80".
O programa, que o SescTV exibe hoje, intercala depoimentos, como o de Roger, com um show baseado no repertório da época.
Gravada no Sesc Pompéia, a apresentação reuniu, além do vocalista do Ultraje e de Thedy Corrêa, do Nenhum de Nós, nomes posteriores ao rock oitentista, como Vanessa Krongold (Ludov) e Autoramas.
Gabriel Thomaz, vocalista desta banda carioca que assina a (boa) direção musical do programa, não fica a dever a Evandro Mesquita em "Você Não Soube me Amar", da Blitz.
Thedy Corrêa canta "Olhar 43", do RPM, com arranjo atualizado. Beto Bruno (Cachorro Grande), que divide com o Ira! influência "mod", interpreta da banda "Flores em Você". Fernanda Porto, muito mais envolvida com a MPB do que com o rock, destoa cantando "Pro Dia Nascer Feliz", de Cazuza.
Entre as músicas, Thedy Corrêa lembra como o rock brasileiro furou o bloqueio dos artistas estrangeiros que dominavam as rádios na época, além da morte de Cazuza e de Renato Russo. (BB)


ERA ILUMINADA ROCK ANOS 80
Quando: hoje, às 17h30 e às 21h
Onde: no SescTV
Classificação indicativa: livre




Texto Anterior: O mouse que ri
Próximo Texto: Crítica: Mann opõe o indivíduo e a comunidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.