São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Islene quer voltar a posar nua em revista

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Paula Burlamaqui, 38, é atriz desde os 20 anos. "América", em que interpreta a suburbana Islene, é sua décima novela. Mas é a primeira vez que ela faz sucesso. Em agosto, Paula entrou no ranking das cinco atrizes da Globo que mais recebem cartas de fãs, um um território dominado por belos e novos rostos de "Malhação".
"Recebo umas 15 cartas por semana. Estou pensando em contratar alguém para me ajudar a responder", diz. Paula recebe cartas principalmente de gente sensibilizada com o drama de Islene, que tem uma filha cega (Flor, Bruna Marquezini). "As pessoas gostam da Islene porque ela é carismática, autêntica e popular."
Os fãs também pedem que Islene desmascare a falsa beata Creuza (Juliana Paes), que lhe roubou Feitosa (Aílton Graça), o que ela deverá conseguir com a ajuda da rival Diva (Neuza Borges).
"Vamos terminar juntos", anuncia. Segundo ela, Islene e Feitosa só teriam um caso rápido. "Mas a Glória [Perez, autora] não conseguia separar a gente", conta.
A atriz diz que se afastou das novelas porque "não estava satisfeita com os personagens". Cansou de "ser orelha" dos outros.
Ela afirma que recebeu convite de duas revistas para posar nua (o que não faz desde 1996) e deve decidir sobre isso após "América". "Minha ‘Playboy’ foi ótima. Comprei minha casa com ela. E eu sempre tive a imagem de ‘sex symbol’ mesmo", esnoba.

OUTRO CANAL

Ranking 1 A empresa de pesquisas Synovate (uma das maiores do mundo) entrevistou 1.500 brasileiros para levantar quais são os empresários e as empresas mais admiradas do país.

Ranking 2 Silvio Santos, dono do SBT, encabeça a lista dos empresários, seguido por Antônio Ermírio de Moraes. O publicitário Roberto Justus, apresentador do "reality show" "O Aprendiz", aparece em terceiro lugar. Entre as empresas, de novo a influência da TV. A empresa mais admirada é a Globo.

Não pegou "América" está descendo a ladeira da audiência em Portugal. A produção, que estreou como o programa mais visto do país (por causa do sucesso de sua antecessora, "Senhora do Destino"), há dois meses já aparecia em quinto lugar. Em setembro, despencou para a 12ª posição no Marktest (o Ibope lusitano).

Certo O desempenho de "América" é pouco melhor do que o de "A Lua me Disse", que em Portugal é chamada de "A Lua Disse-me".

História Co-autora de "JK", próxima minissérie da Globo, Maria Adelaide Amaral está escrevendo os capítulos em que Juscelino Kubitschek se candidata à Presidência e enfrenta série de impedimentos à sua posse. Está sofrendo. "Você não imagina o desafio que é colocar um assunto como esse em linguagem palatável e dramaturgicamente interessante", desabafa.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Desarme-se! Lula vota em NÃO SABIA!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.