São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seriado teen licencia produtos antes de estreia em dois canais

'Julie e os Fantasmas' entra na Band amanhã e na Nick no dia 20

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

Com referências pop e ao universo teen, a série "Julie e os Fantasmas" fala diretamente ao jovem de hoje.
"Ela pensa que é a Britney Spears", diz uma menina. "Considerando que Lady Gaga vomitou na primeira vez que subiu no palco, eu fui bem [no teste]", compara a protagonista Julie (vivida pela novata Mariana Lessa).
Foi de olho nesse público que a produtora Mixer negociou os direitos de licenciamento para cadernos escolares e uma linha de tênis.
A diferença dos produtos que se encontram nas prateleiras é que "Julie" ainda nem estreou na televisão.
A Band lança a série amanhã, e a Nickelodeon, na próxima quinta-feira. "É difícil as empresas investirem sem ter bons índices de ibope", diz Tiago Mello, que criou a trama, com Paula Knudsen e Fabio Danesi, e a produziu.
"Os programas nacionais têm se fortalecido na promoção de marcas. Temos mais facilidade para criar eventos com personagens daqui do que com os estrangeiros."
Gravada no interior do Estado (Paulínia e Campinas) desde agosto passado, "Julie..." conta a história da adolescente tímida que quer cantar e conquistar um garoto que nem sabe que ela existe.
Acaba tendo a ajuda de Daniel, líder de uma banda de fantasmas que ela liberta logo no primeiro episódio.
"Mesmo viva, você é mais invisível do que eu", atiça Daniel (Bruno Sigrist).
Os comentários ácidos do personagem, um astro do rock cínico e egocêntrico, alimentam o humor do seriado.
Outra fonte de risos é o irmãozinho de Julie. Pedro, de dez anos, inventa cacarecos que sempre dão errado.
Com orçamento de R$ 6 milhões, o programa semanal tem 26 episódios e terá ainda um disco e um show associados à marca. A produção será de Rick Bonadio, que lançou NX Zero e Fresno.
Os convidados especiais deram força à série na internet. A cantora Manu Gavassi postou na rede um vídeo falando de sua participação e fez explodir o número de fãs de Mariana Lessa.
O meio de comunicação da atriz virou o Twitter. Ela tem hoje 6.500 seguidores e 53 mil tuítes em dois anos de uso. Algumas mensagens vêm da Argentina, já que a Nickelodeon exibirá "Julie" também na América Latina.
Lessa diz que o mais difícil foi atuar com Sigrist e depois refazer as cenas falando para o vazio, já que os fantasmas não são vistos pelas outras pessoas. Diz que, como a personagem, gosta de personalizar suas coisas. É daí que virão mais produtos.

NA TV
Julie e os Fantasmas
Estreia da série infantojuvenil
QUANDO amanhã, às 20h25, na Band, e no dia 20, às 19h30, no Nickelodeon
CLASSIFICAÇÃO livre



Texto Anterior: Diversificação: Artista flerta com o mundo da moda
Próximo Texto: Falabella faz comédia a partir de histórias tristes em 'Aquele Beijo'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.