São Paulo, Terça-feira, 16 de Novembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

A humanidade é livre

Hoje, Mercúrio se relaciona bem com Marte, e o mesmo fazem Vênus e Plutão. A Lua atinge o quarto crescente em Aquário, permanecendo fora de curso das 13h31 até as 19h21, horário de Brasília, quando ingressará em Peixes.
Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade é livre para escolher o rumo que pretende imprimir à vida. Grandes e complexos são os problemas que a sociedade precisa resolver para se declarar evoluída!
Apesar de a humanidade poder ser considerada uma família só, as diferenças de classes sociais são gritantes, e o que faz sentido para muitas pessoas não tem o mínimo significado para outras.
Como fazer para que todos sejam felizes? Eis uma equação que precisa ser resolvida! De outra maneira, toda a propaganda que se faz em torno da entrada no terceiro milênio continuará soando vazia ou mentirosa.
A famosa democracia, que foi instituída como remédio contra a acumulação de poder, até hoje não conseguiu transformar a cultura humana num ninho de produção de felicidade para a maioria.
Se a maioria é o poder da democracia, por que então não se produz felicidade e bem-estar para ela?



E-mail: astro@o-quiroga.com

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você se torna responsável por todos os caminhos nos quais deu o primeiro passo. Leve em conta o tempo futuro, pois no momento você pode estar acumulando tarefas demais e não terá como cumpri-las. Faça uma limpeza.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se por um lado há pessoas que o incentivam nessa ou naquela direção, sua alma intui que nem tudo está certo assim. Você fica no meio do conflito tendo de resolvê-lo. Nem tudo está certo ou está errado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Todos os ingredientes estão à disposição, agora falta você fazer a magia de misturá-los na proporção adequada. Nisso radica todo o esforço que livremente você haverá de empreender. Sem isso, tudo continuará desintegrado.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
As milhares de palavras que seriam necessárias para você explicar a situação podem reduzir-se a uma ou duas atitudes sinceras. Um gesto vale mil palavras. Essa frase não é mera abstração, representa a crua realidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O aconchego do lar, as situações conhecidas que você domina, os relacionamentos que o fazem sentir-se em casa, todas essas situações são boas. Mas há momentos em que devem ser superadas para experimentar o que é novo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Muitas coisas, que parecem fáceis quando conversadas, tornam-se difíceis quando empreendidas. Agora é momento de conversar e pelas palavras se entusiasmar. Mantenha a cabeça no lugar para não se meter em dificuldades.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Continue acertando os ponteiros para que os assuntos da vida cotidiana funcionem da melhor maneira. Há, com certeza, outras coisas que podem ser consideradas mais importantes, mas a vida cotidiana é básica.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se interessa ter certos assuntos da realidade percebidos, é sua a responsabilidade de comunicá-los. Ninguém tem a obrigação de adivinhar absolutamente nada. Saber de algo é tornar-se responsável por isso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Saber de coisas que outras pessoas desconhecem pode ser vantagem em alguns momentos. Mas em outros isso é um tormento. Você nasceu para conquistar liberdade e por isso não é digno se submeter às circunstâncias.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
É fácil dar incentivo e alento, difícil é realizar. As intenções das pessoas que o alentam são boas, mas você realmente devia levar em conta que na teoria as coisas são de um jeito e na prática são de outro bastante mais difícil.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tudo é mais misterioso do que supõe. Por mais conjecturas que tente fazer agora, leve em conta que sua mente ainda não é capaz de compreender inteiramente o que acontece. Mas assim mesmo tudo pode ser vivido.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A realidade sempre há de vencer, pois é ela o campo no qual a humanidade revela seu destino. Você pode obter muito prazer pensando e imaginando, mas esse prazer não pode ser compartilhado. Realizar é compartilhar.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.