São Paulo, Terça-feira, 16 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede TV! estréia com 1 ponto de audiência

da Redação

No ar desde ontem de manhã, a nova programação da Rede TV! conseguiu elevar a audiência que os programas remanescentes da TV Manchete vinha registrando.
A emissora, que nos últimos meses raramente saía do "traço" (audiência inferior a um ponto, ou seja, menos de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo), atingiu ontem picos de mais de quatro pontos, segundo o Ibope. O responsável pela "façanha", no entanto, não foi nenhum dos novos programas da Rede TV! -foi o filme "Kramer vs. Kramer", exibido das 15h30 às 17h30.
Na maior parte do dia, a audiência da emissora oscilou entre um e dois pontos. O índice, considerado baixo, não é tão ruim se for levado em consideração que ontem foi um dia atípico para a TV. Por ser um feriado, a quantidade de televisores ligados era muito inferior à de um dia normal.

Programação
A programação, recheada de vinhetas modernas e bem acabadas, não seguiu os horários estabelecidos na "grade" (atrasou mais de 30 minutos) e não cumpriu a promessa de interagir com o espectador. Programas como o "Interligado", por exemplo, estavam pré-gravados, mas simulavam uma disputa entre as opções oferecidas à audiência. O telespectador, na verdade, não pôde opinar.
Quem sintonizou a emissora poderia ter a impressão de estar assistindo a um programa da TV Cultura (quando era exibido o infantil "Galera da TV"), da MTV (caso do "Interligado") ou mesmo da extinta TV Manchete (o que acontecia quando era apresentado o feminino "A Casa É Sua" ou os telejornais).
Todos os programas deixavam transparecer que não foram feitos pilotos e ensaios suficientes. Os apresentadores ainda estão pouco à vontade e falta ritmo na maior parte das atrações.
(FMC)





Texto Anterior: Masp bate recorde de público
Próximo Texto: Jornalismo/crítica: Souza Cruz anuncia a volta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.