São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Texto Anterior | Índice

DRAMA

Falta algo a dizer para a série "Reunion"

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

O período de saída do "high school" norte-americano e entrada na faculdade já rendeu milhares de filmes e seriados. Complicado é achar algum que tenha o que dizer. A série "Reunion" não escapa dessa dificuldade, com o único diferencial do modo de seguir os acontecimentos.
Vista em "flashback", conta a história de seis amigos que vivem grudados durante o colegial, em 1986, e têm suas vidas separadas por acontecimentos trágicos. A tal "reunião" do título se dará anos depois, durante o funeral de um integrante do grupo. Qual deles? Quem (e por quê) o matou? São perguntas que a série vai levar 20 capítulos para responder.
O suspense está apenas nessa tentativa de "whodunit", escondendo o destino atual de cada um dos amigos para não denunciar quem foi a vítima.
Enquanto isso, somos apresentados ao conjunto de clichês desse tipo de enredo: a garota que trai o namorado com seu melhor amigo e, na transa, fica grávida. Resolve abortar, mas na hora H desiste. Ou então o rapaz que baba de amores pela gostosona da turma, que solenemente o ignora, mas não percebe que a feiosinha sem peitos está apaixonada por ele. Quando ela resolve se declarar, presencia um beijo e sai chorando para o conforto do pai, viúvo que a criou sozinho. Parece familiar?
No futuro, todos eles estarão mudados, longe do que sonharam, mas conformados com a vida adulta que as circunstâncias os levaram a adotar e marcados pelas coisas que deixaram de fazer -com direito até a terapia no casamento por causa do passado.
Oportunista até no revival dos anos 80, o seriado tenta pegar carona, colocando na trilha sonora Madonna, "The Time of My Life" e outras músicas que fazem parecer que os personagens estão numa festa da Trash 80's.
Não importa quantas vezes já vimos isso, com certeza já foram mais do que suficientes.


Reunion
Quando:
qua., às 21h e à 1h, e dom., às 19h, no Warner Channel



Texto Anterior: Justiça tira Rede TV! do ar em São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.