São Paulo, sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

João Miguel Jr./TV Globo
BEIJO PROIBIDO Murilo Rosa beija Fernanda Vasconcellos em cena do capítulo de amanhã de "Desejo Proibido" (Globo); Rosa interpreta um padre que tem sua vocação posta à prova

TV Brasil improvisa para estrear em 2/12

A TV Brasil, a TV pública de Lula, estreará no próximo dia 2 com uma programação improvisada, com uma única novidade, um telejornal. Dificilmente haverá sinal em São Paulo, maior mercado do país. Até a logomarca será provisória.
Os transmissores que serão instalados em São Paulo não tinham saído dos EUA até anteontem. Foi montada "uma força tarefa" para que comecem a funcionar até o dia 2. Mas isso só ocorrerá se chegarem ao país no máximo até sexta.
A TV Brasil pediu à fabricante que os equipamentos sejam enviados de avião. Caso seja instalado a tempo, o transmissor analógico funcionará com apenas um dos seis módulos (o que reduz a potência). Já o digital será um aparelho provisório, de baixa potência. O definitivo, 18 vezes mais forte, só deve chegar em janeiro. Além disso, os estúdios de São Paulo só ficarão prontos em março.
Os jornalistas correm para estrear no dia 3 o noturno "Repórter Brasil". "Ainda não é o noticiário que queremos. Estamos fazendo um cenário de transição. O definitivo só fica pronto em março, quando a en tra a programação para valer", diz a diretora Helena Chagas.
Até lá, a grade praticamente só terá programas da TVE e TV Nacional. Orlando Senna, diretor-geral, diz que isso faz parte "da filosofia" da emissora. "Faremos um chamamento para o diálogo com a sociedade para construir a grade", diz.

MUDANÇA Primeira baixa na equipe montada por Paulo Markun, novo presidente da TV Cultura.
Coordenador do núcleo de jornalismo, Paulo Roberto Leandro pediu demissão anteontem. Oficialmente, saiu para "atender a projetos pessoais e profissionais". Na verdade, estava sendo pressionado porque não atendeu às expectativas de Markun. O jornalista Pola Galé assumiu interinamente.

CAIU A FICHA A Record desistiu de exibir um musical com Fábio Jr. no mesmo dia e horário do tradi cional especial de Roberto Carlos, na Globo, em 19 de dezembro. A transmissão foi agendada para 24 de dezembro. A Record também terá uma "sitcom" com Tom Cavalcante e convidados, prevista para ir ao ar no dia 20.

VISUAL Marília Gabriela gravará no Rio quatro edições de seu programa de entrevistas no GNT.
Normalmente, os programas são feitos em São Paulo. A mudança não tem nada a ver com o fato de Gabi estar em "Duas Caras", gravada no Rio. É só para ter o mar como cenário. Os especiais irão ao ar em janeiro.

CONCORRÊNCIA Veja a que ponto chegou a disputa entre Record e Globo: a primeira está fazendo festa porque emplacou quatro reportagens no Prêmio Embratel, categoria telejornal nacional. A Globo só conseguiu uma.

PARTICIPAÇÃO O diretor Roberto Talma vai dar as caras no especial de fim de ano "Guerra e Paz" (Globo). Interpretará o chefão do personagem de Marcos Pasquim.


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Horário nobre na TV aberta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.