São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Poder de transformação coletiva cresce e se impõe a desejos pessoais. Lua crescente: 17/12 em Peixes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Conforme o ano vai chegando ao fim, aspectos zodiacais importantes estão em curso também, anunciando que este não parece ser um período fácil e comum. Algo de poderoso está no ar e, até que a conjunção planetária se torne exata, é maior a necessidade de clarear rumos, e confiar em si mesmo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sempre ligado ao lado prático da vida, você pode estar sendo confrontado a lidar com algo que mexe com sua sensação de poder -e este algo tem mais a ver com a situação cósmica geral do que com aspectos pueris e controláveis de seu cotidiano. Os emissários dessa consciência podem ser seus parceiros.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Este tem sido um período em que o geminiano não cresce sozinho e sua independência e autonomia parecem estar nas mãos de outras pessoas -uma condição que assusta e desanima. Mas você só tem um jeito de superar isso: alie-se aos que podem fazer seu sonho crescer e sua idéia vingar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Força maior é o nome da ação de mudança em curso no astral -e isso não é para ser resolvido e sim entendido, aceito, porque advém de forças acima da moral, da lei e dos bons costumes. Coisa que canceriano odeia, mas que está no seu caminho. A boa mudança vem pelo cuidado com a saúde.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Domingo é dia bom para pensar na vida, especialmente hoje, já que o clima astral anda para lá de intenso e cheio de sortilégios com a tripla -e esperada- conjunção de Sol, Júpiter e Plutão se formando em Sagitário. Muita coisa vai se esclarecer nos próximos dias, e você vai mudar a partir disso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Foco na vida privada e íntima é o tema dessas últimas semanas, e, com o Sol se movendo na direção de Júpiter, a clareza a respeito de algo relativo a sua casa ou família será maior. Mudanças e assuntos ligados a imóveis são tema em destaque nos próximos dias. Mudanças aí revelarão algo importante.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você acorda mais sensível às mudanças grandes anunciadas pelo cenário astral. Você tem como entender e conversar a respeito, pois é algo lento, que traz à luz novas maneiras de ter fé, de confiar e de ver o universo. Por mais amplo e coletivo que seja o alcance dessa condição astral.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Conforme a Lua vai crescendo em luz, a realidade vai se tornando mais clara, e o peso das coisas passadas também se torna maior, inclinando a libertação. Neste final de ano, além do eterno retorno cíclico do Sol em Sagitário, a condição astral anuncia mutações econômicas e culturais amplas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Atente para o fato de tantos planetas em seu signo dizerem respeito a uma força de autonomia e independência tão fortes e intraduzíveis, que se choca com o que o mundo quer de você. De hoje até o final do ano essa contradição vai se tornar mais aguda. Pense em como integrar essas forças.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A força do Sol em Sagitário ilumina aqueles setores de sua vida que estavam ocultos até de sua consciência rigorosa. De hoje até sexta-feira que vem, arma-se a conjunção celeste propícia a revelações transformadoras. Cuidado para não criar armadilhas contra si mesmo: pense grande, seja generoso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Dia bom para meditações e cuidados espirituais, porque o céu aponta importância crescente de alterar, modificar e renovar algo em sua vida. Essa mudança vem do coletivo universal e não pode ser compreendida à luz dos valores culturais. Mas você é dos que tem condição de aceitar essa onda.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Piscianos terão pela frente uma semaninha puxada e precisam desde já se aquietar e aproveitar os momentos de calma e tranqüilidade para renovarem sua esperança na vida e em si mesmos. Conjunção planetária em Sagitário vem se formando e traz modificações na profissão.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.