São Paulo, quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

SÍLVIA CORRÊA - silvia.correa@grupofolha.com.br

Michel Ângelo/Record/Divulgação
DINHO CAUSA MORTE DE MISS EM
"BELA, A FEIA"

Hoje, no calçadão, Mariana (Natália Guimarães) conhecerá Dinho (Thierry Figueira), responsável pelo acidente que a matará; a ex-miss deixa a trama para reforçar o "Hoje em Dia"

Autor acha "coerente" Luciana não andar

A sinopse de "Viver a Vida" prevê que Luciana (Alinne Moraes) terminará a novela como cadeirante. "Esse final é mais coerente com a mensagem de superação da novela, que ela supere o fato de não voltar a andar e encontre a felicidade como cadeirante", afirmou à Folha o autor Manoel Carlos.
Ele conta que recebe muitos pedidos de cadeirantes para que ela não volte a andar. "Eles não querem, por achar que é uma falsa ilusão. Mas há muitos casos, como o marido da Regina Casé [Estevão Ciavatta, que sofreu um acidente a cavalo, ficou paralisado do pescoço para baixo e voltou a andar]", disse o novelista.
Já crianças e adolescentes, principalmente, pedem a Manoel Carlos que ela volte a andar. "Eles acham que é um castigo muito grande para ela, que já aprendeu com o acidente."
Apesar da "coerência" do final de Luciana como cadeirante, o autor diz que "sempre deixa uma porta aberta". "As decisões sempre estão relacionadas com o decorrer da trama."
Outra novidade que deve ser revelada em breve, de acordo com o autor, é quem é o filho abandonado por Marcos (José Mayer), que a história insinua ser Bruno (Thiago Lacerda).
Manoel Carlos disse que o fato de ele ter ficado com Luciana no deserto não o impede de revelar que ele seja seu irmão. "Não teve relação sexual. Além disso, se Bruno for mesmo irmão dela, eles não sabiam disso quando se beijaram", diz. (LAURA MATTOS)

FIM DAS 'DICAS'
O "Pânico" vai acabar com o quadro "Dicas", no ar há um ano e meio. Bolinha, o diretor de externas, diz que as ideias terminaram. Foram mais de 300 esquetes, misturando humor e violência, sempre com Bola no alvo do sofrimento. Mas a dupla terá novo quadro.

PRESENTE DE NATAL
Por falar em "Pânico", o programa acaba de fechar o segundo patrocínio da Ambev. Depois do Guaraná Antarctica será a vez da Skol, que já banca o concorrente "CQC" (Band).

MANCADA
Os depoimentos no fim de "Viver a Vida" estão mantendo a boa qualidade. Mas, anteontem, o responsável pelas frases dos testemunhos derrapou no português e escreveu "não haviam esperanças".

DATA MARCADA
A HBO estreia a quarta temporada de "Big Love -Amor Imenso" em 24/1. No domingo seguinte, começa o sexto ano de "Entourage" _um dos convidados é o jogador Tom Brady, marido de Gisele Bündchen.

CACHORRÃO
"MTV na Rua", apresentado por Penélope Nova, encerra a temporada de 2009 com um show da banda de rock Cachorro Grande nesta sexta-feira, às 18h. Será ao vivo, na praça Victor Civita, em Pinheiros (SP).

COFRE & POESIA
Shakespeare via o teatro como negócio, investia em imóveis, metais, soube lucrar com as obras e morreu milionário. É o que diz o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco no "Conta Corrente". No ar sábado, à 0h30, na GloboNews.


Texto Anterior: José Simão: Copenhague! Dilma fecha o tempo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.