São Paulo, quarta, 16 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
O caos é parte de sua realidade atual

No céu de dezembro, o Sol se relaciona bem com Saturno, e a Lua míngua fora de curso em Escorpião até as 15h47, horário de Brasília, quando ingressa em Sagitário. Enquanto isso, a humanidade acorda desorientada e nenhuma das regras que comandam sua vida ajuda a resolver esta situação.
Pelo contrário, as regras propõem uma homogeneidade que está muito longe da realidade, porque os humores humanos sofrem as mesmas, embora de maneira mais intensa, flutuações das marés.
O caos é parte constituinte do universo, portanto também da realidade humana.
O caos existe muito antes da luz e, se tudo ensina a cultuar os ancestrais, os humanos também terão de render o devido culto ao caos.
Os humanos esclarecidos já não consideram o caos como um demônio hediondo que precisa ser assassinado, pois quanto mais se resiste ao caos, mais poderoso ele fica.
O caos precisa ser administrado, não eliminado.
Hoje, em que todo mundo acorda sem o apoio formal da Lua, é uma excelente oportunidade para testar a capacidade de permitir que uma saudável dose de caos se instale, para depois, sobre ela, construir uma outra ordem, mais adequada.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Virginiano Não perca a paciência e muito menos a boa vontade, pois isso só complicará mais as coisas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Considere seriamente o seguinte: por mais que lhe pareça que tudo está mal, as coisas andam da melhor maneira possível. Considere que talvez seja você quem não consegue enxergar direito as boas oportunidades que o destino oferece de mão cheia.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
No começo de todo caminho aparecem as dificuldades. Não poderia ser de outra forma, já que pelo fato de o caminho ser novo, você ainda não tem como saber a melhor forma de transitar por ele. Conceda um pouco de espaço e de tempo à realidade.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Dê uma olhada mais profunda em todos aqueles assuntos que você reclama como sendo seu direito fundamental. Não será que a realidade mudou e você ainda não a acompanhou? Será que você não poderia estar vivendo uma outra situação?

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Muitos dos problemas que acontecem são na verdade muito mais fáceis de superar do que parecem. O verdadeiro problema não está na circunstância em si, mas na sua particular maneira de observá-la. Mude os pensamentos e a realidade também mudará.


LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Dizem por aí que todas as situações da vida são na verdade um teste de caráter. Nesse raciocínio, todos seríamos estudantes perpétuos dentro de uma sala de aula universal. Então será melhor você se preparar para os exames finais.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não perca a paciência e muito menos a boa vontade, pois essas virtudes continuam sendo fundamentais. Lembre que a realidade histórica na qual você está inserido continua completamente fora de prumo e isso complica bastante as coisas.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Fazer o que é correto, no momento certo, é a verdadeira proteção que você poderá desenvolver em relação aos perigos envolvidos. O resto é pura teoria. Por isso será muito bom meditar profundamente sobre os motivos que o levam a agir.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Nada menos do que uma total renovação é o que pode acontecer com você. Mas, realmente, você haverá de desejar ardentemente que isso ocorra, pois de outra forma será mais uma, dentre tantas outras, oportunidade que irá embora com o tempo.


SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Aqueles obstáculos que tanto o enervam são na verdade o claro reflexo de questões íntimas. Tão íntimas que escapam até de sua lendária inteligência. Por vezes, o mundo não passa de um espelho onde se reflete tudo o que você pensa.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Nunca será demais continuar preparando o terreno para quando for a hora de o destino aparecer. Você pode estar certo por se sentir cansado, pois as provações têm sido duras. Mas isso não quer dizer que deva se dar por derrotado.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Tudo o que ficou oculto durante muito tempo precisa ser exposto, trazido à luz do entendimento. Nesse movimento, muitas coisas serão reveladas, algumas que talvez você não queira. Mesmo assim, isso é melhor do que continuar a ocultá-las.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Aquilo que acena para você é o misterioso destino. Por trás das complexas circunstâncias nas quais você está envolvido, estão o destino e também os deuses. Não desista, nem se entregue a uma sensação amarga que nada tem a ver com a realidade.





Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.