UOL


São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Visual do filme ainda é segredo

DA REPORTAGEM LOCAL

De olho nas verdinhas, a Marvel já prepara uma operação de guerra para, como fez com "Homem-Aranha", multiplicar por dez cada centavo investido na adaptação de US$ 120 milhões da história do Incrível Hulk. "The Hulk", com previsão de estréia para 20 de junho, tem a missão de fazer de 2003 o ano mais lucrativo da história da Marvel, contabilizadas as rendas de "Demolidor" e "X-Men 2", que chegam às telas em fevereiro e maio, respectivamente.
Segredo guardado a sete chaves, as primeiras cenas do personagem em sua versão, digamos, monstruosa serão exibidas pela primeira vez no intervalo do evento de maior exposição da mídia americana: o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, que acontece em 26 de janeiro próximo.
Enquanto isso, teasers, pôsteres, entrevistas com o elenco e muita fofoca alimentada nos sites de fãs mundo afora vão dando as pistas de como será a versão do diretor Ang Lee ("Tempestade de Gelo", "O Tigre e o Dragão") para o personagem criado em 1962 por Jack Kirby e Stan Lee. Sem a presença, até o momento, de algum superinimigo no elenco, tudo indica que a história seguirá mesmo a linha dramática da criatura (Hulk) versus criador (o governo americano).

Arrasa-quarteirão
Se um é bom, dois é marketing. De carona na tríplice coroa deste ano, a Panini coloca nas bancas em fevereiro dois novos títulos para substituir a série "Paladinos Marvel". "Hulk & Demolidor" e "Elektra & Justiceiro", dobradinhas que darão o que falar durante o ano (Justiceiro e Elektra, que aparece também em "Demolidor", são os próximos nos planos de adaptações da Marvel).
Também no mercado nacional já circula a elogiada minissérie "Banner", que cobre a passagem do roteirista Brian Azarello e do desenhista Richard Corben pelo universo de Hulk. A série integra a revista "Marvel Apresenta 3", também da Panini. (DA)


Texto Anterior: Crise monstro
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.