São Paulo, terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

SEM ALÇA


Senhoras e senhores, o mala do ano

Guto Kuerten-13.01.2006/Folha Imagem
Roberto Jefferson (PTB-RJ)


Lula chegou perto, Marcos Valério tirou tinta da trave, mas foi ele, o ex-deputado Roberto Jefferson, que denunciou o escândalo do "mensalão", o vencedor do concurso "Mala 2005" do Clube dos Malas, da cidade mineira de Rio Novo. O presidente da turma, Alan Borges, que organizou a votação durante um baile no último sábado, falou à coluna.
 

Folha - Por que Roberto Jefferson é o mala do ano?
Alan Borges -
Ele ganhou por ser o mais mala, o fofoqueiro, o linguarudo. Foi quem mais encheu o saco em 2005. Fomos até à casa dele em Petrópolis com dois bodes, nossos mascotes, entregar um prato com língua de boi para ele comer. Ele não estava, mas o genro dele nos recebeu, às 5h30 da manhã.

Folha - Desistiram de encontrar o ex-deputado?
Borges -
Ele nos telefonou na hora para agradecer o título e dizer que estava em Belém. Prometeu que virá a Rio Novo para nos conhecer. Demos o prazo de um mês. Se não vier, vamos infernizar a vida dele onde ele estiver. Nos outros anos, entregamos o prêmio para César Maia, Gugu Liberato e Itamar Franco.

Folha - O que é preciso para se tornar um mala?
Borges -
Temos nossos mandamentos: cutucar o outro enquanto fala, se passar por rico sem ser, torcer para as coisas dos outros darem errado. Isso é ser chato. E o nosso clube não tem site, porque chato que é chato tem que incomodar a pessoa pessoalmente.

FAMÍLIA S.A.
Michael Klein, das Casas Bahia, Ivan Zurita, da Nestlé, Carlos Tilkian, da Estrela, Mario Cesar Araujo, da TIM, Nicolas Fischer, da Nivea, e José Maria Parra, da Purina, são alguns dos nomes já confirmados no "Family Workshop", que a Doria Associados faz de sábado ao dia 24, em cidade no interior de SP.

 

O evento reúne 140 presidentes e executivos de grandes empresas do país e suas famílias. Juntos, debatem o tema "Formando Líderes e Sucessores".

PALOCCI CONVIDA
Jornalistas receberam, no fim de semana, um e-mail do ministro Antonio Palocci convidando para um evento no dia 6 de fevereiro, em São Paulo. Aberta a mensagem eletrônica, porém, descobre-se o truque: o nome do ministro e o nome do evento de que ele participa foram colocados no lugar do remetente, na verdade uma assessoria...

BALA NA AGULHA
Nem bem estreou, "Bibi in Concert 3" já prorrogou a temporada até 19 de fevereiro, tamanha a procura. A produção já providenciou estoque extra de jujubas, vício secreto da diva, que no espetáculo canta até um rap, composto por ela mesma.

TIO SUKITA
Tony Bennett grava um CD de duetos em comemoração aos seus 80 anos. Já disseram sim de Bono e Elvis Costello a k.d.lang e Diana Krall, de Sting e Elton John a Paul McCartney e Billy Joel. E Clint Eastwood filma documentário sobre o crooner, nascido Antonio Benedetto.

SOB O SOL
Fã do U2, a atriz Marisol Ribeiro, capa da "Sexy" do mês passado, desmarcou compromissos na tarde do ontem por um motivo que, para ela, era mais do que nobre: entrar na fila para comprar ingressos.

2 FILHOS DE SP
Daniel Augusto e Carolina Kotscho, esta roteirista do megasucesso "2 Filhos de Francisco", já têm projeto novo. Começam a pré-produção de um longa de ficção que se passará no edifício Copan, marco arquitetônico do centro de São Paulo.

BIG BROTHER
O autor Silvio de Abreu se deu ao luxo de ir a um restaurante no último final de semana, encerrando 15 dias seguidos de confinamento. Como escreve "Belíssima" de segunda a segunda, ficou duas semanas sem colocar o pé para fora do apartamento, na alameda Franca (SP).

FILA DO GARGAREJO
O show "Primórdios", de Marina Lima, surpreende até para os que acompanham a carreira da cantora há duas décadas. Agora são os homens que berram declarações de amor da platéia.

É TEMPO DE MODA
* A São Paulo Fashion Week, que começa amanhã, fechou, por enquanto, com apenas duas marcas de bebida alcoólica nesta edição: a cerveja Stella Artois e a vodca Skyy. A Cachaça 51, que fez sucesso no início do ano passado e não voltou no segundo semestre por um imbróglio familiar, ficou de fora;

* Elke Maravilha cantando em alemão, Fernanda Takai, da Pato Fu, em inglês, e duas cantoras se virando no francês e no espanhol, sem contar uma versão da banda mineira para uma música de Mozart. Essa será a eclética trilha sonora do desfile de Ronaldo Fraga. O CD será distribuído na sala de desfiles;

* As vinhetas, já tradicionais antes de cada desfile, serão mais intimistas nesta edição. Os próprios estilistas escolheram a trilha que irá acompanhar os vídeos deles trabalhando nos ateliês. Para que se conseguisse este espírito de correria, alguns só foram visitados na quinta-feira.
SÉRGIO DÁVILA (interino)
@ - sdavila@folhasp.com.br

@ - bergamo@folhasp.com.br
COM JOÃO LUIZ VIEIRA, DANIEL BERGAMASCO E LUCIANA OBNISKI


CURTO-CIRCUITO

É hoje a festa de inauguração do bar Buda, na rua Harmonia,
na Vila Madalena. A partir das 21h.
Franziska Hübener inicia hoje o showroom de sua coleção de
inverno 2006, no hotel George V, na al. Casa Branca .
A revista "Avião Revue" abriu em seu site a votação do concurso
"Companhia Aérea do Ano de 2006". Em 2005, a companhia
vencedora foi a Varig; em 2004, venceu a TAM.


Texto Anterior: No Rio, confusão fecha mercado
Próximo Texto: Panorâmica - Prêmio: Rachel Weisz recebe o Globo de Ouro de coadjuvante por filme de Fernando Meirelles
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.