São Paulo, domingo, 17 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Tetraplégica, Luciana ficará grávida e sentirá o bebê chutar

Autor de "Viver a Vida", Manoel Carlos já decidiu: Luciana(Alinne Moraes), que está tetraplégica, vai ter um filho com Miguel (Mateus Solano) e vai sentir o bebê mexer na barriga.
"Só aindanão decidi se ela terá gêmeos.Como o Miguel é gêmeo do Jorge, isso pode se repetir naturalmente", afirmou o autor da novela à Folha.
Ele diz se inspirar especialmente na história da jornalista Flávia Cintra, que teve gêmeos "após ouvir de um ginecologista que talvez não fosse indicado seguir com a gravidez".
"Entramos em contato com mulheres tetraplégicas que se casaram e tiveram filhos. A Flávia está sempre próxima de mim e da Alinne Moraes. O interessante das entrevistas que fazemos com cadeirantes que foram ou desejam ser mães é perceber como essas mulheres precisaram redescobrir a vida sexual após sofrer um acidente", conta Manoel Carlos.
O autor diz ter percebido, como trabalho de seus pesquisadores, que "a dúvida em relação à vida sexual é comum a todas as mulheres que se tornam cadeirantes". "O corpo da mulher continua a funcionar da mesma maneira, mas nem elas sabem se conseguirão se relacionar sexualmente com alguém." Quando descobrem que é possível ter e dar prazer ao parceiro, começam a ver a vida de outramaneira", afirma.
O autor ressalta que "as mulheres continuam a menstruar como antes, precisam ir ao ginecologista e podem engravidar como qualquermulher".
Para Manoel Carlos, o filho de Luciana e Miguel é importante para a mensagem que pretende passar com a novela, "de que é possível superar as dificuldades e ser feliz".

Leifert, 77 pedidos de casamento

Em 2009, Tiago Leifert, 29, apresentador do "Globo Esporte" paulista, assistiu a 267 jogos de futebol. Mas foipor causa de um outro número que, aí sim, ele foi surpreendido novamente: recebeu 77 pedidos de casamento pela internet.
As pretendentes não fazem rodeios. "Vão direto ao ponto. Não têm aquele romantismo", brinca o apresentador, que acaba de completar um ano à frente da atração esportiva.
Descontraído em frente à câmera -não lê as notícias em uma tela, mas improvisa ao vivo no ar-, diz sentir-se próximo da audiência.
"O público me vê como alguém que poderia estar ali do lado. Já sabe que minhas piadas são ruins, que minhas previsões nunca dão certo[ele nunca acerta um palpitede resultado de jogo] e que, a qualquer momento, eu voucantar o ‘Funk do Val Baiano’”, diz, referindo-se àmelô que compôs em homenagem ao jogador, e que virou hit no YouTube.

Computadores são "controle remoto de gente" na TV


Na semana passada, duas estreias trouxeram à TV computadores que pensam e falam e, com traços bem humanos, controlam, cada um a seu modo, a vida de um grupo de pessoas.
Em "Tempos Modernos" (Globo), Frank sabe de tudo, dá conselhos a Antonio Fagundes e comanda o edifício Titã.
Já no reality "Solitários"(SBT), nove participantes isolados em celas têm cada minuto do dia controlado por Val.Leia trechos das conversas de cada um deles com a Folha.

FOLHA -Controlar o Titã é como ter um "BigBrother" só para você?
FRANK - Ter o meu "Big Brother" pessoal corta o gasto da assinatura da TV. O pouco que vi do programa me deixou revoltado com a falta de controle sobre os humanos do computador. Tenho pensado em fazer uma reclamação ao conselho de ética dos computadores. Aquilo depõe contra a classe!

FOLHA - Faz desfragmentação de disco para manter a forma?
FRANK - Não falo de assuntos íntimos para a imprensa.

FOLHA -Você já assistiu à sua colega que controla seres humanos?

FRANK - Intriga da oposição. Não vejo televisão.

LAURA MATTOS (interina) com CLARICE CARDOSO


Texto Anterior: José Simão: BBB 10! Boate gay é mais animado!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.