São Paulo, domingo, 17 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento terá "floresta"e a top Lara Stone

DA REPORTAGEM LOCAL

A Galeria do Rock, espaço paulistano que reúne lojas de discos, tênis e roupas ligadas aos universos do rock e do rap, além de tatuadores, bares e cabeleireiros, vai abrigar hoje o primeiro desfile da SPFW, da grife Cavalera. Será uma das raras vezes em que o evento terá começado fora do pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera.
Na Bienal, os murais e cenários de Daniela Thomas e Felipe Tassara rechearam o local com milhares de sinais e palavras, para ilustrar o tema desta temporada outono-inverno: a convergência de linguagens (escrita, visual, eletrônica etc.) como base da própria moda. "Montamos uma floresta de símbolos para falar da conectividade da moda com todas as outras linguagens", diz Paulo Borges, diretor do evento.
A maioria dos desfiles acontece na Bienal, inclusive o da Colcci. Desta vez a grife teve de trocar sua estrela Gisele Bündchen, que deu à luz recentemente, por Alessandra Ambrósio e outras tops. O ator Cauã Reymond também irá se apresentar para a marca.
Enquanto isso, na Forum Tufi Duek, o destaque será a modelo mais hypada do momento, Lara Stone. A Rosa Chá também convidou uma top celebrada, a beldade negra Chanel Iman para a sua passarela. Na Ellus, as atenções e os gritinhos irão para o modelo e DJ Jesus Luz, namorado de Madonna.
Além da Cavalera, outras cinco grifes farão desfiles fora da Bienal, inclusive a Maria Bonita, que mostrará sua coleção no Sesc Pompeia e homenageará Lina Bo Bardi, arquiteta que concebeu o projeto do local. A SPFW vai apresentar, até a próxima sexta-feira, os desfiles de 37 grifes.
(ALN e VW)


Texto Anterior: Rosa Chá volta à SPFW para lançar prêt-à-porter
Próximo Texto: Globo de Ouro tenta antecipar Oscar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.