São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR DO PICADEIRO

Espetáculo une os grupos Parlapatões e Pia Fraus

Artistas de circo fazem audição em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

No Brasil, são raras as audições para espetáculos circenses. Artistas de São Paulo que já participaram de processos de seleção para o canadense Cirque du Soleil, por exemplo, tiveram oportunidade, nesta semana, de disputar uma vaga numa produção brasileira.
Trata-se do espetáculo "Stapafúrdyo", parceria dos grupos Parlapatões e Pia Fraus que deve estrear em junho, dentro do projeto Circo Roda Brasil, que passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
A quadra esportiva de uma academia do bairro dos Jardins serviu de picadeiro improvisado para números de acrobacia, ginástica olímpica, contorcionismo e de palhaços.

Audição
Recém-chegado da Europa, onde participou de uma turnê do Circo Chen, de Portugal, a dupla Los Aguiar exibiu um número de trapézio duplo.
Sérgio Aguiar, 32, e Tania Aguiar, 24, são acostumados a participar de testes.
"Já fiz duas audições para o Cirque du Soleil, uma delas com o número aéreo de tecidos", diz Tania, que não conseguiu ingressar no concorrido conjunto internacional.
Em "Stapafúrdyo", a dupla passou pela primeira fase e agora participará, como os demais pré-selecionados, de um período de vivência com os grupos. A expectativa é eleger entre oito e 12 artistas. Foram cerca de cem candidatos, segundo os organizadores.
O espetáculo ainda não tem uma dramaturgia amarrada, mas vai mesclar circenses e ginastas com músicos e atores de teatro de rua. Hugo Possolo (Parlapatões) e Beto Andretta (Pia Fraus) querem equilibrar suas próprias linguagens cômicas e visuais.


Texto Anterior: Teatro: Monólogo de Koltès traz "estrangeiro" à deriva
Próximo Texto: Panorâmica - Música 1: Com 24 shows, festival Catarse chega hoje à sua quarta edição em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.