São Paulo, domingo, 17 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Dois produtores medem forças na TV argentina

ADRIANA KÜCHLER
DE BUENOS AIRES

O poder na TV argentina é disputado não entre dois canais, mas entre dois grandes produtores. Mario Pergolini, o criador de "Caiga Quien Caiga" (ou ce-cu-ce, como é chamado por aqui), é o campeão de crítica. Seu humorístico (que já foi transmitido por três canais diferentes) é popular até entre os membros do governo. A presidente Cristina Kirchner e seu marido, Néstor, o ex-presidente, famosos pela aversão a jornalistas, aparecem com prazer no programa e, pelo menos ali, não se importam em ser motivo de chacota na TV.
O rival de Pergolini é Marcelo Tinelli, que, com sua grife "por un sueño" ("Bailando por un Sueño", "Patinando por un Sueño", na linha da "Dança dos Famosos" do Faustão), foi o grande campeão de audiência em 2007.
Correndo por fora, "Lalola" ganhou no fim de 2007 os troféus de melhor ficção, roteiro, atriz, ator e revelação feminina, na categoria comédia, em premiação do jornal "Clarín".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Criador do irreverente "Página 12" funda novo jornal diário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.