São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
COQUETEL Quem desce ao Teatro do Centro da Terra para ver a comédia "Holly Wood Actors", em cartaz aos sábados e domingos, se surpreende a bela atriz Julianna Lima; aos 22 anos, ela divide a semana entre a peça e o trabalho de bartender na Vila Olímpia

FIOS DE OURO
Nelson Pereira dos Santos já tem "padrinho" para o fardão de posse na Academia Brasileira de Letras: o governo de SP, que vai pagar R$ 35 mil pela roupa.

 

A notícia foi dada a Nelson por João Batista de Andrade, secretário estadual de Cultural.

SER OU NÃO SER?
A senadora Heloísa Helena pode não ser candidata à Presidência. A pressão em seu Estado, Alagoas, é forte para que ela desista da campanha nacional e se candidate ao governo ou ao Senado pelo PSOL. Notícia boa para o presidente Lula: quanto menor o número de candidatos, maior a chance de a eleição ser revolvida no primeiro turno. O PSOL só se definirá em maio. Enquanto isso, Helena segue agenda de presidenciável: no fim de semana ela visita mais de dez cidades do interior de SP.

OPOSIÇÃO UNIDA
Boa notícia, desta vez, para a oposição. Enéas Carneiro, do Prona, anuncia que mantém a candidatura. Doente, com tiflite (inflamação no intestino), ele sofreu cirurgia e está internado no Rio. "Mas logo terá alta e começará a campanha", diz Aryone Altino, chefe-de-gabinete de Enéas. O deputado foi recebido recentemente em palácios de governo para conversar com Cesar Maia, prefeito do Rio, e com Geraldo Alckmin, em SP.

PERUCA DA HUMILDADE
O "Pânico na TV" lança no sábado um concurso para escolher uma peruca para "melhorar a imagem de Geraldo Alckmin" para que o presidenciável do PSDB ganhe competitividade na corrida presidencial.
 

"Serão quatro opções, baseadas em pessoas que são símbolo de peruca, como Silvio Santos, Nelson Rubens, Cauby Peixoto. O Lula já emagreceu, está bem. Agora é a vez do Alckmin", diz Rosana Hermann, redatora do programa.

VIROU PIADA
O Exército nos palcos: a "carteirada" do general Francisco Albuquerque para embarcar num jato da TAM e a negociação dos militares com traficantes cariocas para a devolução de armas no Rio viraram piada no espetáculo "Terça Insana", em São Paulo.
 

"No Brasil, um único general pára um jato enorme. Mas um Exército inteiro não segura um aviãozinho do tráfico!!", soltou Marcelo Tas em seu esquete. O público riu à beça.

ENIGMA DE RIBEIRÃO 1
No começo do ano, a senadora Heloísa Helena foi enigmática ao fazer perguntas a Antônio Palocci Filho na CPI dos Bingos. Disse a ele que, se fosse pessoa sofisticada, suas amigas, ao recebê-la numa casa, preparariam do bom e do melhor: quarto arrumado, lençóis e pantufas, o perfume Obsession e torta de camarão. Citou ainda nomes possíveis das amigas: "Naila", "Renata" e "Juliana".

ENIGMA DE RIBEIRÃO 2
As três são, na verdade, "recepcionistas" de Jeany Mary Corner. Já conversaram com a senadora e deram a ela uma lista de hábitos da "Casa de Ribeirão", que o ministro é acusado de freqüentar (Palocci nega). Na época, pouca gente entendeu a exposição de Helena. A senadora não comenta o assunto.

EXCURSÃO
Para falar com a recepcionista Juliana, de acordo com Jeany Mary Corner, "só no exterior". A jovem deixou o Brasil.

MAQUIAGEM
Quem circulou pelo backstage do show do Oasis se assustou: os irmãos Liam e Noel Gallagher usam pó compacto na cara de forma exagerada.
 

Noel fez até bochechinhas rosadas com blush.

ATÉ 2008
A apresentadora Lorena Calábria está deixando o Multishow. Vai se dedicar somente à TV Record, onde acaba de renovar contrato até 2008.

DETEFON
Preocupado com o acúmulo de processos, o Tribunal de Justiça de SP cogitou estabelecer metas de produtividade para seus desembargadores. A idéia não agradou ao time, que alega estar sobrecarregado. A cúpula do TJ rebateu: pediu outra solução para acabar com a morosidade dos processos.

VISITA
O príncipe da Jordânia, El Hassan Bin Talal, desembarca no Brasil na próxima semana. Ele participará de debate com Marco Aurélio Mello, ministro do STF, sobre o processo de paz no mundo árabe. Irmão do Rei Hussein, que morreu em 1999, o príncipe é tio do atual governante do país, Abdullah. No dia da palestra, El Hassan Bin Talal completará 59 anos. Será homenageado com um almoço.

@ - bergamo@folhasp.com.br
COM DANIEL BERGAMASCO E AUDREY FURLANETO


CURTO-CIRCUITO

O Museu Lasar Segall lança hoje, às 19h, projeto de conservação
de revistas de cinema, com o ministro Gilberto Gil.
Com visitação intensa, a mostra "Lina Bo Bardi - Arquiteto",
do Masp, teve o encerramento prorrogado para 2 de abril.
É hoje a estréia do espetáculo "Rainha Esther", às 21h30, no
teatro do shopping Frei Caneca.
Novilhas desfilam à beira da piscina para criadores no 2º Leilão
Brahman Portobello hoje e amanhã, em Angra dos Reis.
Os DJs Buga e William Ribeiro discotecam no aniversário de
13 anos da Fórmula Academia hoje, na The Week (Lapa).
A Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca)
promove o concerto "A Flauta Mágica e o Aprendiz de
Maestro", amanhã, às 11h, na Sala São Paulo.
A Sociedade Beneficente de Senhoras, do Hospital Sírio-Libanês, comemora 85 anos esta semana.
Jean-Pierre Bel, presidente da Light, recebe da Embaixada da
França, a medalha Cavalheiro da Ordem Nacional do Mérito.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Popload: Bagunça no Texas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.