São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

BOM E BARATO

Izidoros tem bons preços no almoço, em bufê que não se resume a pratos caseiros

CRÍTICO DA FOLHA

A zona norte continua sendo um território onde a gastronomia de vários níveis não para de ganhar espaço. O restaurante Izidoros, de 2009, é mais um exemplo.
No almoço, funciona como quilo. Mas chega até a ser estranho. O lugar é muito bem instalado dentro de um centro empresarial, tem mesas confortáveis num interior sóbrio, outras ao ar livre.
E um bufê bem montado e bem variado, sob a responsabilidade do chef Léo Izidoro, 31, que toca o restaurante com a mãe, Maria Regina Izidoro de Oliveira.
Carioca, formado pelo Senac, Léo trabalhou em hotéis e chegou a fazer estágio no D.O.M., além de ter tido por um ano outro restaurante. Na nova casa, que tem anexa também uma loja de vinhos, ele serve pratos à la carte à noite, num menu de grelhados com massas e risotos.
Mas não é esse o horário em que o Izidoros se destaca com ótimo preço. Isso acontece é no almoço. Ao preço de R$ 39,90 (o quilo) o bufê não se resume a pratos caseiros (embora ali não faltem arroz, feijão, peito de frango).
Com diferentes itens a cada dia, o bufê tem alguns pratos de resistência que se tornaram mais conhecidos. O carro-chefe é servido justamente hoje (e todas as quintas-feiras): costela suína cozida com molho barbecue, bem macia, disposta numa panela de paella.
Paella também é um dos itens possíveis de encontrar no bufê, bem como peixe com molho de alcaparras, quiches, saladas e sobremesa. O Izidoros tem ainda uma oferta variada de vinhos, mantidos em adega climatizada e servidos em boas taças. (JOSIMAR MELO)

RESTAURANTE IZIDOROS

ENDEREÇO r. Leôncio Magalhães, 1.004, Jd. São Paulo tel. 0/xx/11 2768-7475
FUNCIONAMENTO de seg. a sáb., das 11h30 às 15h30 e das 17h às 23h; dom., das 11h30 às 16h
PREÇOS bufê (almoço), R$ 39,90, o quilo


Texto Anterior: Vinhos - Jorge Carrara: Na região do Abruzzo brilham robustos tintos
Próximo Texto: "Pinokio" desestabiliza a lógica do teatro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.