São Paulo, terça, 17 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILOSOFIA
Café Filosófico homenageia seu criador, Marc Sautet

da Reportagem Local

Todos os domingos, uma pequena multidão visitava um café na praça da Bastilha, em Paris, para discutir filosofia com Marc Sautet, o criador dos chamados cafés filosóficos. O filósofo morreu no último dia 2 de março, aos 51 anos.
Hoje o Café Filosófico da livraria Cultura, organizado de acordo com os preceitos de Sautet, faz uma homenagem ao filósofo.
A assessora de comunicação da livraria, Sônia Goldfeder, que se correspondia com Sautet desde o início do café paulistano, em julho do ano passado, fala sobre o autor do recém-traduzido "Um Café para Sócrates" (José Olympio).
"Sautet não gostaria de necrológios", diz Goldfeder. Por esse motivo, depois da homenagem o café prossegue, com exposição da professora de filosofia da USP Olgária Mattos sobre os "Fragmentos de um Discurso Amoroso", de Roland Barthes.

O quê: Café Filosófico Quando: hoje, às 19h30
Onde: livraria Cultura (av. Paulista, 2.073, tel. 011/285-4033)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.