São Paulo, terça, 17 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMERON POR CAMERON

Sonhos - "Sonhos, em geral, são muito importantes para mim. Acho que são tão significativos quanto qualquer outra parte de nossa realidade diária, e certamente parte nosso processo psicológico. Sonhos cumpriram um papel crucial em meu processo criativo."

Roteiros - "Odeio escrever. É a parte mais chata, solitária e aterrorizante da feitura de um filme."

Despotismo no set - "Sou duro com as pessoas pois quero inspirá-las a dar o máximo e a refletir. Isso é um negócio, não uma festa. Sempre que começo um filme tenho a fantasia de que será como uma família. Mas isso não é o que uma filmagem é. É uma guerra".

Pioneiro da revolução dos efeitos digitais - "Tive sorte o bastante para estar surfando a onda quando ela primeiro apareceu. Havia algo acontecendo que ninguém podia apressar ou atrasar. Em "O Exterminador do Futuro 2" o sucesso ou fracasso do filme dependia do sucesso ou fracasso das técnicas de efeitos digitais."

"Titanic" - É uma metáfora para a inevitabilidade da morte. Todos nós estamos no Titanic."

Exagero - "Algumas pessoas dizem que menos é mais. Não. Mais é mais e muito mais nunca é o bastante."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.