São Paulo, sexta-feira, 17 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - barbara.abramo@grupofolha.com.br

Lua minguante em Capricórnio acentua poder das artes visuais.
Descobertas abrem horizontes.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Dia de se retirar do burburinho para pensar melhor: que ambições valem seu esforço, em nome de que aspirações você quer lutar? Meditação, recolhimento e silêncio interno ajudam a restaurar energias, melhorar sono e saúde. Nos próximos dias, repense limites profissionais. Autocontrole.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sete dias para se preparar até a lua nova em seu signo a partir de hoje. Você estará caminhando para as sínteses e conclusões gerais sobre vários temas de sua vida atual. Coordenar o impulso criador com a realidade, incorporar limites ao desejo são alguns dos trabalhos a fazer nesta fase.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Com a minguante lunar de hoje, projetos que incendiaram sua imaginação serão submetidos ao crivo da realidade. Até mesmo financeira. Não depender da boa vontade de um parceiro é política sabia para enfrentar esse momento delicado. Até 25/4 vale mesmo somar cautela à suas ideias.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Altos e baixos desconcentram e atrapalham seu bom desempenho; é dia de mudança lunar! Irrequieto, nervoso e apressado, você tende a fazer trapalhadas na rotina. Evite decidir assuntos importantes. Tripla conjunção em Peixes reforça vontade de criar meios para viajar ou estudar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Até aonde sua saúde aguenta a empolgação que anima seu espírito? Nos próximos dias, você terá de harmonizar entusiasmo com possibilidade real física. Alguns também serão desafiados a provar que seus planos podem ser realizados. Trabalhe nas minúcias, aperfeiçoe planos, processos, ideias.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Simbolismo da lua minguante em signo irmão renova confiança que você tem na prudência, no passo a passo. Você confia em seu talento? Então pode romper com coragem um passado que o irritava, desgastante. Ajustes nas finanças aproximam você da realização de aspirações.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Impõe-se a partir de hoje uma reavaliação profunda de seus acordos com sócios, clientes ou parceiros de trabalho. Com a lua minguante em Capricórnio, algo precisará tomar a forma da realidade e não mais da vontade. No amor, processo semelhante deve ocorrer até 25/4.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Clima astral intenso e delicado aumenta volatilidade, criando uma expectativa geral de irritação e pressa. Cuidado ao dirigir autos, reveja documentos antes de assiná-los, escolha muito bem as palavras numa reunião. Viagens curtas ou início de estudos podem concluir projetos anteriores.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O Sol está se despedindo do signo irmão do seu, Áries; a lua minguante reforça a natureza crítica deste momento. Algo precisa ser refeito, revisto, redimensionado em sua maneira de lutar e de encarar desafios. Reconheça a imprudência e a ambição e entre em acordo com ambas. Afetos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sensibilidade em tom maior aumenta carga de tudo o que de bom ou de ruim você pensar. Portanto, nessa minguante lunar que acontece em seu signo, cuide do que pensa. Escolha o otimismo e a positividade. Você precisa de tempo pra se cuidar, harmonizar. Insista nisso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A minguante lunar de hoje pode ser um balde de água fria em algum plano mirabolante. Você vai descobrir que está preso por preconceitos, contra as formalidades ou convenções, que sejam. Habito de sempre ser contra o estabelecido está prejudicando você; perceba e mude. Agora.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Lua minguante de hoje traz alguns dias propícios para repensar planos com amigos; um deles pode trazer a realidade até você. Em termos financeiros, será bom. Mesmo que você fique um pouco chateado, é hora de planejar contando com as pessoas certas. Sem isso, você perderá. E muito!


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.