São Paulo, domingo, 17 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

A Filha do Chefe  
Globo, 13h10; classificação indicativa não informada.
(My Boss's Daughter). EUA, 2003, 86 min. Direção: David Zucker. Com Ashton Kutcher, Tara Reid, Jeffrey Tambor, Terence Stamp.
Zucker, que começou a carreira a toda, com comédias como "Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu", nos anos 80, foi perdendo a mão progressivamente.
Chegou a esta comédia em torno de um puxa-saco que, para subir na empresa, se dispõe a tomar conta da casa do chefe durante um fim de semana e, de quebra, seduzir sua filha. Flop em grande estilo.

Contaminação   
Bandeirantes, 21h, não indicado a menores de 12 anos.
(Contaminated Man). EUA/Inglaterra/ Alemanha, 2000, 100 min. Direção: Anthony Hickox. Com William Hurt, Peter Weller, Natascha McElhone.
Hurt é o cientista que, certo dia, chega a sua casa contaminado e, em vista disso, perde a mulher e o filho. Tempos depois, em missão científica, ele estará envolvido numa aventura ética. Um outro homem contaminado é encontrado. Quem entra em contato com ele, morre. Mas seria ele um terrorista ou não? Hickox é um habilidoso diretor, fazendo um cinema de artesão (genérico) ao mesmo tempo em que amarra as imagens à história com bastante felicidade. A ver com olhos bem abertos.

Romeu Tem que Morrer   
SBT, 22h30; não indicado a menores de 14 anos.
(Romeo Must Die). EUA, 2000, 115 min. Direção: Andrzej Bartkowiak. Com Jet Li, Aaliyah, Delroy Lindo.
Tira de Hong Kong investiga a morte do irmão, que era gângster nos EUA. Descobre que ele era rival de uma gangue de negros. Ato contínuo, apaixona-se pela irmã do líder da gangue, já que o filme é mais um desses malditos "Romeu e Julieta" modernizados.

Assalto ao 13º Distrito   
Record, 23h; não indicado a menores de 16 anos.
(Assault on Precinct 13). EUA/França, 2004, 109 min. Direção: Jean-François Richet. Com Ethan Hawke, Laurence Fishburne.
Variação em torno do filme feito em 1976 por John Carpenter, que já era uma variação da trilogia de Howard Hawks iniciada com "Onde Começa o Inferno" (1959). Aqui, uma delegacia que está para ser desativada e guarda um prisioneiro importante é assediada por gangue disposta a libertá-lo. Não adianta nem avisar, mas o filme foi feito em cinemascope, de maneira que o que se vai ver é só uma parte mínima da imagem.

Carandiru    
Globo, 23h05; não indicado a menores de 16 anos.
Brasil, 2003, 148 min. Direção: Hector Babenco. Com Luiz Carlos Vasconcelos, Milton Gonçalves, Ailton Graça, Maria Luisa Mendonça, Rodrigo Santoro.
Crônicas do extinto presídio paulistano e crônica, em particular, do grande massacre lá acontecido nos anos 90. A narrativa de Babenco é segura e clara. O que se pode objetar, eventualmente, vem do fato de ser muito segura, muito clara.

Plunkett e Macleane   
Bandeirantes, 1h; não indicado a menores de 16 anos.
(Plunkett and Macleane). Inglaterra, 1999, 99 min. Direção: Jake Scott. Com Liv Tyler, Robert Carlyle, Jonny Lee Miller. No século 18 inglês, o assaltante Plunkett (Carlyle) e o aristocrata falido Macleane (Miller) se conhecem na cadeia e se associam para roubar carruagens. Numa delas, vem a bela Rebecca (Tyler), por quem Macleane logo se apaixona. Comédia de época com destaque para a belíssima Liv Tyler. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Are Baba! Locória Perez tá muito loca!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.