São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

Beto Paes Leme/"Trip"
BRASIL EXPORTA DOCUMENTÁRIO O diretor Justin Mitchell grava o documentário ‘Rio Breaks’, da Prodigo Films, sobre jovens que trocaram o crime pelo surfe, vendido para o Sundance Channel (EUA)

Novelistas lavam roupa suja na imprensa

A disputa entre Globo e Record no horário mais nobre da TV brasileira fez emergir uma antiga rivalidade entre os autores João Emanuel Carneiro, 38, de "A Favorita" (34 pontos no Ibope), e Tiago Santiago, 45, de "Os Mutantes" (19 pontos).
Os dois não se bicam desde 2004, quando a Globo lançou Carneiro autor-solo. Magoado por não ter sido promovido, Santiago foi para a Record.
Nos últimos dias, Santiago e Carneiro trocaram farpas em público. Carneiro disse ao jornal "O Globo" que não iria para a Record porque faz "novelas bem melhores" na Globo. A "O Estado de S.Paulo", Santiago teria classificado "A Favorita" como "novelinha medíocre". A Folha ouviu os dois lados:

FOLHA - Qual a sua opinião sincera sobre "Os Mutantes"?

JOÃO EMANUEL CARNEIRO - Não tenho opinião porque nunca a assisti. Acho que não tenho o perfil do público de "Os Mutantes", já que passei dos dez anos [de idade] e não pertenço à classe D ou E. Já Tiago Santiago parece que está assistindo à minha novela. Tenho certeza de que ele vai acabar gostando.

FOLHA- O que você está achando de "A Favorita"?

TIAGO SANTIAGO - Não vejo a novela do João Emanuel porque é no mesmo horário que "Os Mutantes" e "Amor e Intrigas", que me parecem opções bem mais interessantes e divertidas. Ele erra feio ao acreditar que somos vistos apenas por crianças e pelas classes mais baixas.

CORTESIA 1 Um dia depois de o ministro Hélio Costa ter visitado o SBT, na quinta passada, o Ministério das Comunicações publicou no "Diário Oficial" portarias concedendo canais de TV à rede de Silvio Santos em Pelotas, Bagé e Rio Grande, três importantes cidades gaúchas. As portarias foram republicadas ontem.

CORTESIA 2 O ministro, ao conceder as retransmissoras, quebrou um galhão para o SBT. Impediu que a rede ficasse sem sinal em parte do interior do Rio Grande do Sul. Há um mês, venceu o contrato do SBT com a TV Nativa, sua afiliada em Pelotas.

OUTRO LADO A assessoria do SBT diz que Hélio Costa esteve na emissora apenas para falar a funcionários sobre TV digital.

TECLADO Pesquisas feitas pela Globo na semana passada, para avaliar a aceitação de "Ciranda de Pedra", apontam mudança de comportamento do telespectador às 18h: nesse horário, quem agora manda no televisor são os adolescentes, que preferem a internet a ver novela de época.

REVOLUÇÃO O MST e a Via Campesina criaram uma "brigada" para produzir documentários e programetes de TV. O último, uma passeata contra Yeda Crusius (RS), já está no site do MST.

CHOCOLATE Na estréia de Fabiana Scaranzi (ex-Globo), o "Domingo Espetacular (Record) perdeu para o "Pânico na TV" (Rede TV!) durante 28 minutos. Ficou em quarto lugar, atrás também do SBT e da Globo.

Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Dunga convoca Nelson Ned!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.