São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Comunicações mais fáceis

BARBARA ABRAMO

Mercúrio, que preside as artes da comunicação, retoma seu movimento direto. A partir de agora, teremos mais facilidade e rapidez no trato com esse tema. Também refletiremos melhor a respeito de como os meios de comunicação formam hábitos (bons e ruins) na família brasileira. A educação infantil ocupa destaque.

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Minguante 24.jul/8h01 Nova 30.jul/23h25 Crescente 6.ago/22h01 Cheia 15.ago/2h12


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você está encerrando uma fase em que sua atenção se voltou para a vida íntima. A necessidade de uma base pessoal mais confortável e segura fez com que você alterasse ritmos. Agora todo esse esforço começa a ser visível -e não apenas a você. Na família, você resolve melhor os problemas com a mansidão bíblica.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Enquanto o Sol transitou no seu setor de comunicações, você criou relacionamentos mais próximos, baseados mais em identidade de sentimentos do que na razão. Agora as suas expectativas de liberdade pessoal foram transferidas para um campo mais amplo, abarcando sua postura profissional e com seus chefes.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se você já entendeu que seus recursos pessoais são a base por meio da qual pode administrar melhor os seus temores e inseguranças, hoje perceberá como a lembrança do que compartilhou com pessoas mais livres e abertas o(a) ajudou a ter mais compreensão de suas limitações. Assuntos materiais tomam novo impulso.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você está magnético(a) e atraente, sentindo-se animado(a) e mais autônomo(a), e tudo isso tem a ver com o atual trânsito do Sol por este signo. A vitalidade e criatividade com que expressou seus desejos e exibiu independência atraíram pessoas novas para sua convivência. Foi importante aceitar as perdas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você está finalizando o período chamado de "inferno astral", que antecede seu aniversário. É uma época de reflexões e sacrifícios, em que tudo é revelado ao nosso coração, sem máscaras. A Lua transita em Aquário, o signo que ativa seu setor de relacionamentos, trazendo lembranças de êxitos e de fracassos emocionais.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Nas esquinas do tempo, você se demora a observar o ritmo da natureza. Se isso é uma distração aparente, para você significa carregar as baterias para imprimir um ritmo mais rápido à sua vida. Agora que seu regente Mercúrio está em movimento direto, tudo se agiliza. Não se sinta perdido(a) em meio a tantas possibilidades.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A cena astral simboliza um início de semana em que você estará com todas as turbinas ligadas para decolar rumo à realização de alguns sonhos e aspirações. Antes você se impacientou, pois depositou esperança demais em pessoas e em eventos. Mas já entendeu que muitas coisas belas foram feitas por gente imperfeita.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O presente exige que você decida em que grupo vai se apoiar, mas a sua memória teima em trazer as lembranças dos confrontos passados. Só há uma maneira de você escapar dessa tensão: é se comprometendo claramente com quem deseja, mas deixando clara a experiência que adquiriu ao respeitar seus limites.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você recorre aos sentimentos que compartilha com os próximos para lidar com cobranças e crises. Hoje terá a oportunidade de usar sua expressividade com muito mais segurança, exibindo a todos suas intenções sérias por meio de uma apresentação mais objetiva e lógica do que necessita. Isso traz a confiança alheia.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você tem aceitado algumas condições por meio das quais conseguiu iluminar a sua relação com as pessoas. Isso provocou uma troca de sentimentos e de impressões sobre a vida que diminuíram sua solidão. Agora você se nutre desse intercâmbio valioso e prova a todos como sabe ser disciplinado(a) no campo afetivo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Já faz algumas semanas que você esteve às voltas com seu aprimoramento pessoal. O resultado disso foi mais conforto na vida profissional e a introdução de hábitos de sobrevivência mais adequados à sua realidade. Enquanto digere bem isso tudo, ainda terá de lidar com os obstáculos familiares, que testam sua determinação.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você começa a colher os frutos de um período em que voltou sua atenção aos desafios que a vida lhe trouxe. Descobriu que tem mais capacidade do que imaginava ter. Agora que Mercúrio retoma o movimento direto no signo oposto ao seu, as relações humanas se tornam mais claras, e você pode escolher melhor seus parceiros.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.