São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

Record desiste da Bahia e anuncia novela de época

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Não passou de um lance de marketing, nas palavras de um executivo da emissora, o anúncio, há um mês, de que a Record iria montar um núcleo de teledramaturgia na Bahia, com incentivos fiscais do Estado.
Tratada pelo governo baiano como a Ford da televisão, a produção da Record na Bahia acaba com a novela "Marcas da Paixão", em exibição.
Mesmo assim, a presença da emissora no Estado se restringe a um pequeno núcleo de atores e técnicos, que gravam 15 dias por mês na região de Juazeiro (a 500 km de Salvador).
A Record avalia que a produção permanente na Bahia é inviável porque encarece os custos, apesar dos incentivos. Atores, técnicos e equipamentos têm de ser deslocados de São Paulo para o Estado.
O projeto da Record é construir em São Paulo sua versão do Projac (o centro de produção da Globo no Rio), com estúdios e cidades cenográficas.
A emissora já definiu que irá gravar no ano que vem sua primeira novela de época, "Cafezais", de Vivian Oliveira, que irá retratar o ciclo do café em São Paulo no início do século.
"Cafezais" deve estrear em abril de 2001, quando a Record pretende exibir duas novelas produzidas em São Paulo, uma às 20h e outra às 21h.


Maldito
Premiado em Gramado, o curta de animação "Deus É Pai", em que Jesus vai ao psicanalista, será exibido hoje na estréia de "Gordo a Go Go", de João Gordo, às 22h30, na MTV.

Pólvora
Já está pronta a nota em que a Bandeirantes anuncia o rompimento com a Abert, a associação das emissoras de TV. Se a entidade não ceder às exigências da Band -a principal é o adiamento das eleições, previstas para agosto-, a emissora poderá divulgar a nota ainda nesta semana. Com a saída da Band, só a Globo permaneceria na Abert. SBT e Record já romperam.

Calendário
A TV Cultura adiou pela segunda vez a estréia de seus dois novos telejornais. A nova data, para coincidir com o horário eleitoral, é 14 de agosto. Um telejornal estadual, ainda sem nome, irá ao ar no início da tarde. O outro, "Diário Paulista", local, entrará às 18h30. Será apresentado por Madeleine Alves e por Dafnis da Fonseca (marido de Kátia Fonseca, da Record).

Campanha
Os anúncios em TV e outdoors que recrutam militares que lutaram na Segunda Guerra fazem parte da estratégia de lançamento da macrossérie "Aquarela do Brasil", que estréia dia 22 de agosto na Globo.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: Monica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.