São Paulo, sábado, 17 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/TV Cultura
CATEDRAL A cantora Zélia Duncan se apresenta no palco do Sesc Interlagos, em São Paulo, para gravação de mais uma edição do programa "Bem Brasil", que a Cultura exibe no próximo sábado

Série de Spielberg sobre ETs chega ao país

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A premiada série "Taken", produzida pelo cineasta Steven Spielberg em 2002, será exibida no Brasil pelo canal pago Fox. A negociação com a norte-americana HBO, dona dos direitos, aconteceu há poucos dias, e a transmissão será neste segundo semestre.
Com dez capítulos de duas horas cada um, o seriado do criador de "ET" é baseado na história de pessoas reais que dizem ter sido abduzidas por extraterrestres.
A megaprodução ganhou o Emmy (Oscar da TV) e foi líder de audiência nos Estados Unidos.
"Taken" é dividida em três narrações. A primeira é sobre Russel Keys, um piloto da Segunda Guerra Mundial que passou a vida afirmando ter tido encontros com ETs. Tudo teria começado durante o conflito, quando ele pilotava o avião. A série mostra que Keys e toda a tripulação foram abduzidos por luzes brilhantes que não pareciam ser dos alemães.
O grupo sumiu por alguns dias e reapareceu num campo da França. O piloto não se lembra do que ocorreu nesse período, mas passou a ter pesadelos assustadores.
"Taken" passa, claro, por histórias conspiratórias nas quais as autoridades tentam esconder a verdade sobre alienígenas. Termina com o relato de Sally Clarke, que diz ter engravidado de um ser extraterrestre sobrevivente do disco voador de Roswell _o caso mais famoso da ufologia, em que uma nave teria caído numa fazenda norte-americana, em 1947.

OUTRO CANAL

Fácil 1 Eunício Oliveira tirou do site do Ministério das Comunicações a lista de proprietários de emissoras, usada para revelar que Marcelo Crivella (PL), candidato à Prefeitura do Rio, não declarou ao TRE possuir uma TV. O documento foi ainda base de reportagem da Folha que mostrou que o ministro, ao assumir a pasta, era dono de rádios, e sua família, ligada a uma pirata.

Fácil 2 A decisão foi tomada em plena época eleitoral, quando a lista é uma ferramenta importante para checar o patrimônio dos candidatos e sua ligação com a radiodifusão. Mas quem quiser ainda poderá consultá-la no site do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (www.fndc.org.br). O ministério alega que a relação estava defasada, mas não deu um prazo para republicá-la.

Terror Um carro de reportagem da Band foi atingido por um tiro de fuzil ao passar pela avenida Brasil, no Rio, durante um tiroteio. O incidente foi na madrugada de ontem, e ninguém ficou ferido.

Bom papo O psicanalista Contardo Calligaris, colunista da Folha, e o escritor João Ubaldo Ribeiro, de "O Estado de S.Paulo", encontram-se amanhã no "Dois a Um" (SBT). Calligaris foi quem armou o encontro entre Silvio Santos e José Celso Martinez Corrêa.

E-mail - laura@folhasp.com.br

Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.