São Paulo, domingo, 17 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Produtor criou sucesso com serial killers

DE SÃO PAULO

A mente de Jeff Davis é, no mínimo, engenhosa.
A partir de um filme cult dos anos 1980, o produtor norte-americano montou uma nova série, com linguagem atualizada e sem ligar para as críticas dos fiéis seguidores do original.
Em 2005, ficou conhecido do grande público ao encontrar um nicho inusitado. "Criminal Minds", exibido pelo AXN, coloca um grupo de agentes do FBI para investigar e caçar serial killers por todo o território americano.
A análise do comportamento dos bandidos ocupa tanto espaço quanto a própria perseguição a eles.
Nas primeiras temporadas, com Mandy Patinkin, havia mais interrogatórios com os criminosos.
Após a saída do ator, substituído por Joe Mantegna, a série enveredou para os dramas pessoais dos personagens e aumentou consideravelmente o nível de ação.
Não é um seriado fácil. É necessário estômago para ver as cenas de assassinatos e os episódios que envolvem crianças -algumas vezes até cometendo os crimes- são de causar pesadelos.
Mas os roteiros são muito bem elaborados, principalmente quando envolvem as famílias dos personagens. Funcionam tão bem que o programa chegou à sétima temporada, marcada para começar nos Estados Unidos em setembro (ainda não há previsão de exibição no canal brasileiro). (LVR)


Texto Anterior: "Teen Wolf" fica mais sombrio sem basquete
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.