UOL


São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"CELEBRIDADE" POR GILBERTO BRAGA

"Esta é a terceira novela, pelo menos, em que minha espinha dorsal é a oposição de duas mulheres. Em "Dancin" Days" eram duas irmãs; em "Vale Tudo" eram mãe e filha. Aqui é a história de uma vilã sem escrúpulos, Laura (Cláudia Abreu), obcecada por uma celebridade, Maria Clara (Malu Mader), uma empresária do mundo musical que se tornou conhecida como modelo.
Fica logo evidente que Laura tem por objetivo dar um golpe em Maria Clara. Que golpe é esse e se há razões especiais para a escolha da vítima são segredos da trama. Todos os personagens de nossa história são celebridades ou cercam celebridades, convivem com elas.
Como em toda novela, temos um bom número de histórias paralelas. Aqui, uma das minhas preferidas é a cômica, que opõe duas manicures, Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline (Juliana Paes), dispostas a tudo para se tornarem famosas, sem que tenham qualquer talento especial. Há um soldado do Corpo de Bombeiros, Vladimir (Marcelo Farias), que sem fazer esforço algum para isso, muito pelo contrário, vai-se tornando famoso.
Maria Clara é explorada pela família: a irmã invejosa, Ana Paula (Ana Beatriz Nogueira), o cunhado medíocre, Nelito (Taumaturgo Ferreira), e sua mãe, Corina (Nívea Maria), que protege a irmã sanguessuga.
Nos primeiros capítulos Maria Clara vai ser apaixonada por Otávio (Thiago Lacerda), um executivo que não suporta o peso de ser conhecido como "o namorado da celebridade".
Logo em seguida, Maria Clara vai se envolver com um homem casado, Fernando (Marcos Palmeira), produtor de cinema, cujo sogro, Lineu (Hugo Carvana), dono de uma poderosa empresa de comunicações, não se dá com ele, por achar que Fernando se casou por interesse com sua filha, Beatriz (Deborah Evelyn). O casal tem dois filhos: Inácio (Bruno Gagliasso) e Fábio (Bruno Ferrari).
Laura vai ter envolvimento com o vilão da novela, Renato (Fábio Assunção), sobrinho de Lineu, editor da revista "Fama", que explora o universo das celebridades, e seu amante, Marcos (Márcio Garcia, amante da Laura, não do Renato), parceiro no golpe que pretendem dar.
Temos ainda a história de um jornalista brilhante que passa por um período difícil devido a uma crise pessoal, Cristiano (Alexandre Borges), viúvo, pai do adorável menino Zeca (Brunno Abrahão), mas vai dar a volta por cima graças à secretária de Maria Clara, Noêmia (Júlia Lemmertz), uma mulher admirável que tem gravíssimo problema de falta de auto-estima.
Temos ainda uma trama de amor jovem, envolvendo, principalmente, Inácio (Bruno Gagliasso), Sandra (Juliana Knust), sobrinha de Maria Clara, e Paulo César (Paulo Vilhena), filho de Noêmia."



Texto Anterior: "Elite está um pouco mais ética", diz Braga
Próximo Texto: ... e o Santa Clara vai para...
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.