São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

João Miguel Jr./TV Globo
CARAS Alice Borges e Cláudia Rodrigues posam em gravação do episódio "Cabelo Programado", de "A Diarista" (Globo); na história, Rodrigues paga carnê que dá direito a um belo penteado

No Brasil, 11% preferem TV a fazer sexo

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Pesquisa inédita da fabricante de eletroeletrônicos Philips, que ouviu mais de 6.000 pessoas em 13 países, mostra que 11% dos brasileiros preferem ver o programa (de qualquer gênero) ou evento esportivo preferido na TV, em um aparelho grande, a fazer sexo. Nesse aspecto, os brasileiros só são superados pelos russos (25% disseram que TV é melhor do que sexo) e mexicanos (14%).
Foram entrevistados 490 brasileiros, de ambos os sexos, de 20 a 55 anos, com televisor em casa. O estudo é focado no comportamento e nas perspectivas de consumo de aparelhos de TV.
Os brasileiros estão entre os maiores aficionados por televisão. Para 71%, por exemplo, assistir ao evento esportivo predileto na TV é melhor até do que estar no local do jogo. Só os indianos superam os brasileiros nesse hábito _77% preferem a transmissão da TV a estar no estádio. Na média mundial, 50% preferem ver esportes em casa do que no local da disputa. Além do conforto, os telespectadores argumentam que, pela TV, "se pode ver a ação melhor". Os Jogos Olímpicos são "uma atração imperdível" no Brasil.
A pesquisa mostra também que "ver TV em casa é mais divertido do que ir ao cinema" (61% dos brasileiros pensam assim).
No mundo todo, a maioria dos telespectadores gosta de ver TV com alguma luz acesa. Menos no Brasil, onde 57% preferem apagar todas as luzes.

OUTRO CANAL

Baile 1
A Band, que está fazendo cobertura da Olimpíada muito mais extensa do que a Globo, liderou a audiência na Grande São Paulo durante mais de uma hora na tarde de domingo. Entre 15h19 e 16h22, enquanto exibia a ginástica brasileira em Atenas, a Band marcou média de 19 pontos, contra 15 da Globo ("Domingão do Faustão" e futebol) e 8 do SBT. Os dados são preliminares.

Baile 2
A Band também superou a Globo no domingo de manhã, durante alguns minutos, com o vôlei masculino narrado por José Luiz Datena. A Globo se mexeu e interrompeu a transmissão da Fórmula 1. Ontem de manhã, a Band também marcava boa audiência _superava a Globo em alguns instantes.

Passado
A estréia de "Casa dos Artistas Apresenta Protagonistas de Novela", domingo no SBT, ficou longe de incomodar a Globo no Ibope, como ocorreu nas duas primeiras edições do "reality show". O programa deu média preliminar de 18 pontos, contra 35 da Globo. É a mesma audiência que o SBT vinha registrando no horário.

Cativeiro
Já a estréia de "Sem Saída", na Record, marcou 6 pontos no Ibope (dado ainda não consolidado), acima do que a emissora costuma marcar no horário (4 pontos). O momento mais constrangedor foi um participante responder que o Estado brasileiro que faz divisa com o Rio Grande do Sul é o Paraguai...

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Socorro! Tô dando mais pirueta do que a Daiane!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.