São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
VOZ
Cantora e atriz, Lucinha Lins ficou longe dos estúdios de gravação por 20 anos, dedicando-se ao trabalho diante das câmeras; ela agora volta à música, lançando em novembro o CD "Canção Brasileira", com 17 composições de Sueli Costa

Telefone mudo

Quase cinco anos depois das privatizações, as empresas telefônicas continuam às voltas com um problema que não esperavam ao entrar no negócio: a inadimplência. A Telemar, maior empresa do Brasil, amarga atualmente um calote de cerca de 7% dos consumidores. O número já foi maior, em torno de 10%. Só este ano, a empresa colocou 2 milhões de novas linhas telefônicas em serviço -e cortou outro 1,8 milhão.

De acordo com cálculos de executivos da empresa, isso significa que cerca de US$ 1 bilhão investido para a instalação dessas linhas acabou não tendo retorno compatível.

ESTRANHO NO NINHO
Miguel Reale Jr., atual suplente de José Serra no Senado, já decidiu quem não terá seu voto para presidente: Serra. Reale Jr., que deixou o Ministério da Justiça desapontado com o governo por causa da fracassada intervenção no ES, desistiu do voto quando Serra disse defender direitos humanos, mas também os seres humanos "direitos".

VESTIBULAR
A TV Globo cedeu aos assessores dos presidenciáveis e mandou a eles uma lista dos temas que podem ser sorteados no debate de 3 de outubro, sobre os quais os candidatos devem fazer perguntas uns aos outros. Deu na mesma: a lista tem 92 assuntos, que vão do homossexualismo à independência do Banco Central. Só de economia são 18 temas. No dia, oito assuntos serão sorteados.

MESMA MEDIDA
Zezé Di Camargo e Luciano, que apóiam Lula para presidente, foram gentilmente desconvidados de uma participação que teriam no "Domingão do Faustão" de anteontem. Segundo a TV Globo, o programa estava cheio e a emissora vai agendar nova data com a gravadora da dupla. A decisão nada tem a ver com campanha política, de acordo ainda com a Globo. Tanto que Leonardo, que já subiu em palanques de Serra, brilhou recentemente no "Domingão".

ÚLTIMA CARTADA
A campanha de Ciro Gomes pode colocar no ar um depoimento que Flávio Bierrenbach, então deputado federal, fez contra Serra na campanha de 88. Bierrenbach é hoje ministro do Superior Tribunal Militar.

O LADO DE DENTRO
Siron Franco selecionou 111 portas do Carandiru para uma instalação que fará no complexo presidiário, desativado no fim de semana. O artista plástico ficou impressionado com as pinturas feitas pelos presos. Encontrou desde imagens de Nossa Senhora a desenhos do rosto de Osama Bin Laden, além de mulheres, símbolos de times de futebol e duendes no meio de plantações de maconha.

As 111 portas (número escolhido para lembrar os mortos do massacre de 1992) vão ser pregadas no chão de um dos pátios do presídio.

BIBLIOTECA
Sábado foi tarde de papo para lá de cabeça na casa do editor Fernando Gasparian, no Rio: ele recebeu para almoço Joseph Stiglitz, Nobel de Economia, e também, entre outros, Celso Furtado e Hélio Jaguaribe. Em torno de um suculento camarão, todos falaram mal dos juros brasileiros.

DE OLHO
A colecionadora venezuelana Patricia Cisneros -dona da maior coleção de obras de arte brasileiras fora do Brasil- telefonou semana passada para o curador do MoMa de NY, Paulo Herkenhoff, que está em Recife para a exposição de Volpi na Ária Galeria.

Patricia pediu a Herkenhoff um catálogo da mostra para adquirir um dos quadros.

LESTE
Realizado na Casa das Canoas no sábado, no Rio, o casamento do cineasta Alexandre Montoro com Pepa Couto provocou uma revoada de paulistas para a capital fluminense: Maria Regina Barros do Amaral, Coli e Milton Meirelles e Maria Silvia e José Luiz Pereira estiveram lá.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

É amanhã a abertura da exposição "Luz Negra", do artista plástico Nuno Ramos, a partir das 20h, na galeria Fortes Vilaça.
Marisa Nogueira Greeb coordena as discussões hoje no fórum "Não Existe Caminho para a Paz, a Paz é o Caminho", às 18h, na Faculdade de Saúde Pública da USP.
O DJ Chris Fortier dá o som do progressive house amanhã, no Lizard Lounge.
O livro "Abrindo Caminhos", com textos de 68 autores sobre a pesquisadora Maria Aparecida Santilli, será lançado a partir das 19h na Casa das Rosas.
O chef Alex Atala participa hoje do Festival do Cordeiro no bar Pérola.
É hoje a abertura da exposição de móveis e objetos do evento Design & Natureza - Produtos Amigáveis, às 19h30, no D&D.



Texto Anterior: Roberto Medina confirma festival
Próximo Texto: "Babelle Heureuse": Na dança nada se perde, tudo se mistura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.