UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2003

Texto Anterior | Índice

Polícia identifica suspeito

Gugu faz "peregrinação" na TV para pedir perdão

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Gugu Liberato fez ontem uma verdadeira "peregrinação" em programas de TV para se explicar e pedir desculpas por ter exibido entrevista com supostos membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no "Domingo Legal" de 7/9.
Em seu programa do SBT, os entrevistados, encapuzados e identificados apenas como "Alpha" e "Beta", fizeram ameaças de morte a várias personalidades.
A "via-sacra" de Gugu faz parte de uma estratégia para melhorar a sua imagem e evitar a fuga sinalizada por alguns anunciantes do "Domingo Legal". Marcado por entradas ao vivo do apresentador por telefone, o périplo começou ainda na madrugada, por volta da 0h30, no "Jornal da Noite" (Band), apresentado por Roberto Cabrini. Gugu havia acabado de deixar o palco de Hebe Camargo (SBT), onde falou publicamente sobre o caso pela primeira vez.
Ontem à tarde, Gugu repetiu inúmeras vezes sua versão -de que não sabia do conteúdo da entrevista- a mais quatro programas: "A Casa É Sua", "Repórter Cidadão" (Rede TV!), "Brasil Urgente" (Band) e "Falando Francamente" (SBT). Esse último, apresentado por Sônia Abrão, exibiu reportagem sobre a vida de Gugu, em que exaltava o apresentador, mostrando até fotos dele bebê.
De todas as participações, a mais tensa foi a do "Repórter Cidadão". Gugu foi pressionado pelo apresentador Marcelo Rezende, outro dos ameaçados pelos supostos criminosos, e os dois chegaram a se tratar com ironia.
A participação de Gugu elevou a audiência de todos os programas. O da Hebe, por exemplo, teve crescimento de 40%. A média, que costuma ser de dez pontos, foi de 14 anteontem (679 mil domicílios na Grande São Paulo).
A assessoria de Gugu afirmou que, por enquanto, ele não dará entrevista a jornais impressos.

Investigação
"Alpha" já foi identificado pela polícia, segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Mas os investigadores ainda não sabem se ele faz ou não parte do PCC. A identidade de "Beta" está sendo investigada.
Ontem, a polícia esperava o depoimento de Hamilton Tadeu dos Santos, o Barney. Ele foi convocado para depor, mas não compareceu ao Deic (Departamento de Investigações Criminais). Ex-ator e ex-produtor de pegadinhas no SBT, Barney teria organizado a entrevista. Outro depoimento previsto para ontem -o do produtor Rogério Casagrande- também não ocorreu.
O jornalista Wagner Maffezoli, autor da entrevista, também foi convocado a depor na Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de São Paulo na tarde de hoje. Segundo Gugu, ele foi afastado de suas funções.


Texto Anterior: Literatura: Booker Prize anuncia seus seis finalistas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.