São Paulo, sábado, 17 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Gugu se livra de ser ‘fichado’ pela polícia

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O apresentador Gugu Liberato conseguiu evitar o "constrangimento" de ser "fichado" pela Polícia Civil de São Paulo e de ser interrogado, ontem de manhã, na 2ª Vara Criminal de Osasco (Grande São Paulo), onde responde a processo criminal pela exibição de entrevista com falsos membros da facção criminosa PCC, exibida pelo SBT em setembro de 2003, em que dois encapuzados faziam ameaças a jornalistas e políticos.
Liberato obteve na quinta-feira uma liminar no STJ (Superior Tribunal de Justiça) que suspende o processo penal em Osasco até o julgamento do mérito de seu pedido de habeas corpus no órgão.
Em despacho publicado no "Diário Oficial" de terça, o ministro do STJ Arnaldo Esteves Lima já havia concedido liminar suspendendo o indiciamento de Liberato _ele teria que ir à polícia, fornecer todos os seus dados e seu nome entraria no cadastro de antecedentes criminais. Isso ocorreria ontem, não fosse a liminar.
O indiciamento de Liberato não ocorreu durante o inquérito policial porque ele conseguiu uma liminar na Justiça, depois cassada pelo Tribunal de Justiça (TJ-SP).
Adriano Salles Vanni, advogado de Liberato, tentou no TJ-SP e no STJ (sem sucesso) excluir seu cliente da ação penal. Argumentou que Liberato é inocente e que não existe prova de que participou da produção da falsa entrevista. Vanni não respondeu ao recado deixado pela Folha.

OUTRO CANAL

Bis 1 Apesar das baixíssimas repercussão e audiência, a TV Cultura planeja repetir no ano que vem seu festival de música popular, encerrado na última quarta sob vaias da platéia, que reprovou a música vencedora, "Contabilidade".

Bis 2 A Cultura nega rumores de que seu festival teria sido também um fracasso contábil, dando prejuízo. Diz que o evento custou R$ 2 milhões e que deu lucro de R$ 200 mil.

Injusto 1 A Globo usou um artifício para divulgar que a novela "América" já empatou no Ibope da Grande SP, em 48 pontos, com "Senhora do Destino", considerados os 157 primeiros capítulos.

Injusto 2 Segundo Aguinaldo Silva, autor de "Senhora do Destino", sua novela marcava até o 157º episódio média de 48,46 pontos. "América" tem 47,52 pontos. A Globo arredondou ambos os números para 48 pontos, em artifício válido, mas que gera distorção. "Fiquei chateado. A diferença é de quase um ponto", diz Silva.

Torcida Aguinaldo Silva, a propósito, duvida que "América" chegará ao final com média de 50,5 pontos, como "Senhora".

Azedou Vildomar Batista, que não vinha se entendendo com Tom Cavalcante, deixou anteontem a direção do "Show do Tom", na Record. Foi substituído por José Amâncio ("O Aprendiz").


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Filho da cafetina vira peladão!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.