São Paulo, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br




Globo quer tornar "Tropa de Elite" seriado

Filme que já é sucesso mesmo antes de estrear nos cinemas, "Tropa de Elite" deverá virar seriado de TV. A Globo tem interesse em adaptar o longa para sua grade de programação. O produtor Marcos Prado, por sua vez, afirma que já recebeu uma proposta de um "canal de TV", que não seria a Globo nem a Record, mas enfatiza que "está aberto a negociações".
Dirigido por José Padilha ("Ônibus 174"), o longa é inspirado na história de policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), a Rota do Rio. Retrata a violência e a corrupção praticada por membros da corporação.
No longa, Wagner Moura é um capitão prestes a ter seu primeiro filho e pressionado pela mulher a deixar o Bope, enquanto tem de assumir uma missão perigosa numa favela.
"Tropa de Elite" ocupou o noticiário nos últimos dias por ter sido alvo da pirataria. Cópias em DVD foram vendidas a R$ 10 por camelôs do Rio.
Para minimizar os prejuízos, os produtores e distribuidores decidiram antecipar a estréia de novembro para outubro (dia 12). Antes, o longa irá abrir o Festival do Rio, no próximo dia 20. A repercussão atraiu a atenção de Harvey Weinstein (produtor americano, um dos criadores da Miramax), que o distribuirá para o mundo todo (menos América Latina e Caribe). Na semana passada, Weinstein confirmou presença no festival de cinema carioca.

FATHER AND SON
O senador Eduardo Suplicy (PT) e seu filho Supla formarão dupla no Video Music Brasil, que a MTV exibe dia 27. Os dois, além de apresentarem vencedores de um prêmio, poderão cantar. Suplicy, aliás, concorre em uma nova categoria do VMB, de vídeos da internet, por ter "interpretado" Racionais MC's no Congresso.

DILEMA
A cúpula da Record gostou do desempenho do jornalista Celso Zucatelli, que cobriu férias de Britto Jr. no "Hoje Em Dia". A audiência do programa subiu um pouco. O titular volta hoje.

SUSPENSE
SBT e Freemantle ainda não chegaram a um acordo sobre a terceira temporada de "Ídolos". Mas a tendência é o reality show emplacar em 2008.

ÍNDEX 1
O departamento jurídico da Rede TV! enviou sexta a todas as produções lista de 27 artistas e personalidades cujos nomes nem devem ser citados pelos programas da casa. Entre os "proibidos" estão todos os Camargo (Zezé, Wanessa e Luciano), Xororó, Latino, Dado Dolabella e Luana Piovani.

ÍNDEX 2
A Rede TV! diz que não se trata de censura, mas de "cuidado", porque são pessoas que estão processando a emissora e citá-las pode ser prejudicial.

MAMÃE EU QUERO
A TV Cultura, que já foi muito criteriosa com as mensagens que leva às crianças, tem exibido nos intervalos de sua programação infantil até quatro comerciais seguidos de brinquedos. Todos da Mattel.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.