São Paulo, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Julia Moraes/Folha Imagem
LADO B O cantor Wander Wildner se apresentará com Thunderbird e Sérgio Serra na série de shows "Sub Versões", nas terças-feiras de setembro, no Geni. Defensor do universo alternativo "porque nele se faz o que quiser", Wildner interpretará versões como "Você Já Era", uma releitura de "Out of Time", dos Rolling Stones

Corruptos, nós?
Causou tremendo mal estar no Brasil a declaração do italiano Renzo Rosso, dono da grife Diesel, de que o país perde espaço no mercado internacional da moda porque "ainda há muita corrupção em todos os países da América Latina". Alberto Hiar, o Turco Loco, dono da grife Cavalera, teve a reação mais dura: "A Itália é mundialmente conhecida pela máfia. Se aprendemos a roubar, foi porque os imigrantes italianos estabeleceram essa cultura", diz ele. "Desafio que deixem fazer uma auditoria nas importações dos jeans da Diesel para ver se ele [Renzo] não é corrupto. Pergunta se não tem sonegação nos jeans que a Diesel importa."

MICKEY
Marcelo Sebá, diretor de marketing da Diesel no Brasil, diz que as importações "são feitas 100% dentro da lei". E contra-ataca: "O Turco se apropria do Mickey, do Bambi e de outras marcas para fazer caricaturas e vender camisetas sem pagar direito autoral". Turco Loco diz que não tem "um único processo da Disney ou da Warner". "Quando uma marca reclama, a gente pára", conta. Sebá diz que a empresa está pronta a apresentar toda e qualquer documentação para provar que as importações são "absolutamente regulares".

PÚBLICO E PRIVADO
O escritor Paulo Coelho - que já fez um testamento com orientações sobre o destino de sua fortuna, calculada em mais de R$ 300 milhões -estuda refazer o documento em outro país para realizar seu desejo: deixar tudo para duas fundações. Uma delas, na Espanha, ajuda abrigos de peregrinos no Caminho de Santiago. A outra, no Brasil, presta auxílio a menores e doentes mentais. Os pais e irmãos de Paulo e sua mulher, Christina (o casal não tem filhos) já assinaram documentos abrindo mão da herança. Mas, pela lei brasileira, eles não têm validade -não é possível renunciar a herança de pessoa viva.

DE VOLTA
No mesmo testamento, Coelho diz que "deve ser divulgado de alguma maneira que, sob hipótese nenhuma, devo ser invocado após a morte, seja por cerimônias mágicas, seja por discípulos, seja por psicografia, ou qualquer outro tipo de arte mediúnica (...) Se eu precisar aparecer por alguma razão, eu darei um jeito".

ATENCIOSAMENTE
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) pediu a um casal amigo de SP que comprasse presentes finos para dar às mulheres de três senadores que, no escurinho da sessão secreta, votaram para que ele não fosse cassado. Na lista estão dois senadores de SP e um do Piauí.

É PROIBIDO FUMAR
O Palácio dos Bandeirantes será, a partir de hoje, uma área de não-fumantes. Os cinzeiros já foram recolhidos dos ambientes. Segundo circular distribuída, não se poderá fumar nem nos jardins.

PROCURA-SE
Gero Camilo reestreou no sábado sua peça "Aldeotas", no Tucarena. Mais uma vez, a peça é montada sem patrocínio. A produção busca interessados.

CURTO-CIRCUITO

A PEÇA "O ECLIPSE" , de Jandira Martini, com direção de Jô Soares, terá leitura dramática, hoje, às 21h, no teatro Eva Herz, na livraria Cultura do Conjunto Nacional.
O CURTA "CASA EM RUÍNAS" , dirigido por Paulo Miranda, será exibido hoje, às 22h30, no Festival de Curtas do Cinesesc.
RUY OHTAKE dá palestra sobre o alumínio na arquitetura, hoje, às 19h, no Centro Universitário Belas Artes, na Vila Mariana.
O ESPAÇO CULTURAL É REALIZAÇÕES , na Vila Mariana, inicia hoje a oitava edição do "Curso de Degustação Musical".
MARINA SILVA , do Meio Ambiente, fala sobre desenvolvimento sustentável na série "Diálogos Capitais", no MIS.
O ESCRITOR E COMPOSITOR JORGE MAUTNER é o convidado de Marcelino Freire para a oficina de criação literária, hoje, às 19h30, no centro cultural B-arco, em Pinheiros.

Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Velhinho maluquinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.