São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Paulo Vainer
Isabeli Fontana e Rico Mansur posam para as lentes de Paulo Vainer em ensaio sensual para a revista "Wish Report"

CHICLETE
Juntos há um ano, a top Isabeli Fontana e o empresário Rico Mansur não perdem a oportunidade de unir amor e negócios; anteontem, eles inauguraram o restaurante 3x4, no Itaim; na próxima semana, aparecem juntos em ensaio sensual feito para a revista "Wish Report" na suíte do hotel Fasano, em São Paulo

Mão dupla
O governo vai criar uma central para receber, pela internet, denúncias de pedofilia que ocorrem na própria rede. A Petrobras deve financiar a criação do software.

MISSÃO SECRETA
Apesar das críticas de Fidel Castro ao etanol brasileiro, duas missões "secretas" de Cuba já visitaram centros de tecnologia canavieira no interior de São Paulo. A idéia é "importar" o conhecimento do país para a ilha.

NA VITRINE
A primeira-dama, Marisa Letícia, vai sair da "toca" uma vez mais. Ela marcou reunião com 30 empresários em São Paulo para "um chamamento", segundo a Secretaria de Direitos Humanos", para o 3º Congresso Mundial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorrerá no Brasil em novembro.

CASAL DE PRATA
O velejador Robert Scheidt, medalha de prata em Pequim, se casa em outubro com a lituana Gintare Volungeviciute, também vice-campeã olímpica.
 
A cerimônia, só para os mais próximos, será no interior da Lituânia.

EU VOCÊ, VOCÊ EU
Martinho da Vila ganhou um "clone" em Itanhaém, no litoral paulista. Um candidato a vereador na cidade adotou o nome de Martinho da Vida e se apresenta no rádio com voz idêntica à do cantor, dizendo: "Você já me conhece, sou o Martinho do povo, Martinho do samba". Martinho se surpreendeu com o "genérico": "Não sou nem serei candidato a nada. Nunca fui a Itanhaém e também não conheço esse meu xará".

CHANCELA
A Cátedra Memorial da América Latina acaba de ganhar o reconhecimento da Unesco. Com isso, o programa de pesquisa e docência criado em 2006, em parceria com a USP, Unesp e Unicamp, pretende incrementar a captação de recursos e atrair mais professores e pesquisadores de renome internacional para os projetos.

ECONOMIA

O banqueiro, o empresário e a crise

O banqueiro Fernão Bracher, do Itaú BBA, e o empresário Paulo Cunha, do grupo Ultra, que há um mês comprou a Texaco por R$ 1,1 bilhão, dividiram a mesa de almoço ontem durante o 5º Fórum de Economia da FGV, em SP. Por telefone, eles falaram à coluna:

 

FOLHA - O Itaú pode absorver a Merrill Lynch?
FERNÃO BRACHER
- Não tenho a menor idéia.

FOLHA - Como vê a crise?
BRACHER
- No momento ela é grave e a gente está ainda para saber a sua exata dimensão.
Agora, vamos ver o que eles acham lá [no exterior]. A crise é deles e não nossa. Ela pode chegar aqui mais forte ou mais fraca. Depende deles. Mas eu acho que podemos esperar pelo melhor: a crise já está aí há tanto tempo que esperamos que ela já tenha deixado de ser uma caixa-preta. Eles têm capacidade melhor hoje de saber o que ocorre do que há um mês.

FOLHA - Como vê a crise?
PAULO CUNHA
- É muito grave e tem um formato que nós nunca vimos antes. Nunca vimos nada parecido com isso.

FOLHA - Há quem diga que é apenas uma pororoca.
CUNHA
- Quando um banco do tamanho do Lehman Brothers quebra, não é pororoca coisa nenhuma. E que ela pode chegar aqui, pode. Mas o Brasil nesta crise está muito bem, comparativamente a outras crises que atravessou. O país está sólido. E acho que a crise não vai ser tão grande assim.
Mas isso é só achismo.

CURTO-CIRCUITO
O QUARTETO OSESP faz concerto no dia 23, em benefício da Futurong. A apresentação será no Mosteiro de São Bento, às 20h30, com ingressos a R$ 50. Classificação: livre.
É AMANHÃ a entrega do prêmio "Comer & Beber - O Melhor da Cidade", da revista "Veja São Paulo", no HSBC Brasil.
O MULTIARTISTA ALEMÃO Jim Avignon abre exposição com suas ilustrações, HQs e CDs na livraria Pop, em Pinheiros.
A CANTORA Bárbara Eugênia faz show de estréia de seu trabalho solo, a partir das 22h, no Studio SP. Classificação: 18 anos.

com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Mart'nália celebra o samba-soul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.