São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Deborah Montenegro/TV Globo
ANGÉLICA ENTREGA O MICROFONE Angélica e Ana Furtado gravam o ‘Estrelas’ do próximo dia 3, em que a primeira passa o comando do programa para a segunda; o material foi gravado no último dia 11

‘O Sistema’ inova e corrompe underground

O melhor programa do ano estréia no próximo dia 2 e se chama "O Sistema". A "comédia de ação e suspense", na definição do diretor, José Lavigne, contará a história de um fonoaudiólogo (Selton Mello) que, após humilhar uma atendente de telemarketing, terá todos os dados bancários apagados e passará a lutar ao lado das "vítimas do sistema".
Inovador, o programa tem "entre 30% e 40%" das falas improvisadas pelo elenco, que mistura atores consagrados, como Ney Latorraca e Zezé Polessa, com novos, vindos do teatro e escolhidos "em um teste performático, com dinâmica de grupo" (de acordo com um deles, Lúcia Bronstein). E tem a "musa da marginália", a "underground" Maria Alice Vergueiro, 72, longe da TV havia 20 anos, protagonista do curta "Tapa na Pantera", hit da internet e dos maconheiros.
Maria Alice foi totalmente cooptada pelo "sistema". "Eu tinha uma coisa meio preconceituosa contra televisão. Agora estou achando ótimo, ganhando bem, comendo bem. Você não sabe como a pantera está assanhada", conta ela, que interpreta a secretária Leda.
Mas o que é "O Sistema"? O elenco responde: "É realismo ultrafantástico" (Graziella Moretto); "Um programa piloto" (Ney Latorraca, no "sistema" Globo desde 1973). E o "sistema"? Os autores: "As paranóias" (Fernanda Young); "Os críticos" (Alexandre Machado).

INTERVENÇÃO 1 A nova diretora do "Mais Você" será Emília Silveira, até a semana passada assistente de Aloysio Legey (diretor de musicais). A transferência da profissional foi uma novela. Convidada por J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor de núcleo responsável pelo "Mais Você", Emília não foi liberada por Legey.

INTERVENÇÃO 2 Boninho então sugeriu um profissional da Endemol. Mas a cúpula da Globo disse que o cargo tinha que ser de alguém da casa. A decisão coube a Octavio Florisbal, diretor-geral, que bateu o martelo e tirou Emília dos domínios de Legey.

GORDURA A temporada 2008 de "Malhação" estreou anteontem com média de 21,5 pontos. Foi a pior estréia desde 2000.

ASSINATURA O SBT e a TV Alterosa renovaram anteontem, por mais cinco anos, contrato de afiliação. A Alterosa cobre todo o Estado de Minas Gerais _ao lado do Paraná, um dos redutos da rede de Silvio Santos no Ibope.

ASSÉDIO A Record tentou cooptar a Alterosa. Mas o medo da Igreja Universal e uma certa "pedantice" por parte da Record pesaram contra. A Record agora irá reforçar seu sinal em Belo Horizonte com novo transmissor.

SOCIAL Apresentador e dublê de piloto, Otávio Mesquita recebe hoje em jantar o piloto de Fórmula 1 Giancarlo Fisichella. O carro (sem motor e câmbio) com que Fisichella venceu o GP do Brasil de 2003 decora uma parede da casa de Mesquita.


Texto Anterior: José Simão: Dunga reclama da grama! Tá sem sal!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.