São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARQUITETURA

Bienal tem ingressos a R$ 12 e destaca nomes emergentes

MARIO GIOIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Um fórum de debates com convidados internacionais é uma das principais atrações da 7ª Bienal Internacional de Arquitetura, que é aberta no próximo dia 10 para convidados. O ciclo começa no dia 11 e se estende até o dia 17, no Pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera.
Entre os nomes que confirmaram presença, estão o crítico de arquitetura espanhol Josep Maria Montaner, o presidente da União Internacional dos Arquitetos, Gaetan Siëw, e os arquitetos Ernesto Alva, do México, Peter Schmall, da Alemanha, e Henning Rasmuss, da África do Sul, entre outros.
"Concentramos os nomes internacionais na primeira semana, mas isso não quer dizer que convidados deixem de fazer palestras no decorrer do evento", afirma o presidente nacional do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), Gilberto Belleza.
De acordo com o coordenador da curadoria, José Magalhães Júnior, um dos objetivos da bienal é trazer ao público brasileiro nomes emergentes da cena da arquitetura contemporânea mundial. "De arquitetos de grande fama, temos o Steven Holl e o Joan Busquets, mas preferimos trazer arquitetos mais jovens, que começaram a chamar a atenção recentemente", diz ele.
O japonês Shuhei Endo, os franceses Jacob + MacFarlane, o escritório venezuelano Urban Think Tank e o escritório suíço Christ & Gantenbein são alguns dos novos arquitetos destacados pela curadoria, que escolheu como tema da Bienal "Arquitetura: O Público e o Privado".
O preço dos ingressos também foi definido: R$ 12, com meia-entrada para estudantes, maiores de 65 anos e associados do IAB.


Texto Anterior: Mube mantém incoerência, diz crítico
Próximo Texto: Rap: Batalha elege melhor MC de São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.