São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

João Miguel Jr./TV Globo
GLOBO GRAVA NA ÍNDIA
Márcio Garcia fotografa Juliana Paes em intervalo de gravação de "Caminho da Índia" (Globo) em palácio de Jaipur (Índia); na cena, ela dança para o personagem dele


Em baixa, Record corta atores de novela

A crise de audiência não é exclusiva das novelas da Globo. As tramas da Record, após um momento de euforia em junho, quando atingiram médias mensais de até 18 pontos, caíram no Ibope da Grande São Paulo e empacaram na casa dos 14.
Em "Chamas da Vida", em que bombeiros são protagonistas, dois personagens serão assassinados e outros quatro desaparecerão nos próximos capítulos. Nenhum desses personagens sairia agora. É corte.
A Record esperava que "Chamas da Vida" atingisse médias de 20 pontos, mas a história está mais próxima dos 10. Neste mês, sua média está em 13.
Serão assassinados os personagens de Guilherme Leme (André, um ecologista) e de Igor Cotrim (Jairo, membro da gangue do ferro-velho). O primeiro sai porque não "deu liga". O segundo, por causa do comportamento do ator, considerado inadequado pela TV. Jairo morrerá de overdose.
"Mutantes"/"Caminhos do Coração", na média geral a maior audiência de todas as novelas da Record, já teve dias melhores. Seu público caiu 23% desde junho. A continuidade da novela em 2009 é dúvida. Vai depender do resultado de pesquisas que a emissora está realizando nesta semana.
Autor de "Mutantes", Tiago Santiago diz que não há crise nas novelas da Record. Ele atribui a queda às férias, Olimpíada e horário eleitoral. E aposta numa recuperação agora.

SACO CHEIO 1
"Negócio da China" registrou anteontem média de 16,1 pontos na Grande SP. Foi o pior resultado de uma novela das seis desde o Natal de 2002, sem considerar os sábados.

SACO CHEIO 2
A cúpula da Globo avalia que "Negócio" ainda "não pegou", mas não vê problema grave nem cogita intervenção. Houve um fenômeno atípico: uma redução drástica de TVs ligadas nesta semana. No horário de "Negócio", na quarta, os ligados caíram de 60% para 46%.

SACO CHEIO 3
Como não houve estréias nem grandes altas na concorrência (só Band e Record subiram), a Globo conclui que há menos gente vendo TV por causa do calor e da "semana do saco cheio" em colégios.

NEGÓCIO DA BAND 1
A proposta feita pela Band para tirar Adriane Galisteu do SBT prevê obrigatoriamente um programa semanal a ser exibido entre 20h e 23h, com até três horas de duração. Após sua estréia, a emissora não poderá tirá-la do ar, sob pena de pagar multa de 50% do valor do contrato, de 26 meses.

NEGÓCIO DA BAND 2
A Band ainda planeja programa em rádio e permite que Adriane trabalhe em canal pago -menos na Globo News.

BBB 14
A Globo assinou contrato nesta semana, em feira de TV em Cannes (França), em que garante os direitos de "Big Brother Brasil" até 2012. Uma cláusula dá à rede a preferência para renovar por mais dois anos. Ou seja, "BBB" pode ir até 2014.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! A Bolsa tá Al Qaindo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.