São Paulo, domingo, 17 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Havaí volta às telas com quarteto sexy

Remake de seriado dos anos 1960 traz rostos bonitos e corpos sarados nas areias escaldantes de Honolulu

Alex O'Loughlin, Scott Caan, Daniel Dae Kim e Grace Park têm a missão de perseguir bandidos em "Hawaii Five-0"

IVAN FINOTTI
ENVIADO ESPECIAL A HONOLULU

Com uma das canções de abertura mais famosas de todos os tempos, o seriado "Hawaii Five-0" estreia nova versão nesta quarta-feira, dia 20, no canal pago Liv, o antigo People+Arts. O seriado original, produzido pela CBS entre 1968 e 1980, fez enorme sucesso, inclusive no Brasil, nos anos 1970.
Para o lançamento da refilmagem, no mês passado, a CBS levou jornalistas de diversos países para Honolulu. Um telão foi montado e um tapete vermelho foi improvisado sobre as areias de Waikiki, a mais famosa praia das ilhas havaianas.
Nesta versão, a série policial estrelada por Jack Lord e James MacArthur (leia texto nesta página), ganha vida na pele de Alex O'Loughlin e Scott Caan. O'Loughlin conquistou uma legião (feminina) de fãs ao protagonizar a série vampiresca "Moonlight", enquanto Caan, filho do ator James Caan, é conhecido por filmes como "60 Segundos" e a série "Onze Homens e um Segredo".
Em entrevista, O'Loughlin comentou que já estavam gravando o episódio seis e que nos últimos três meses estava trabalhando tanto que nem parecia estar há tanto tempo no Havaí. "É ótimo estar numa ilha no meio do nada", falou, com seu complicado sotaque australiano.
Mas é Caan quem rouba a cena, com comentários espirituosos como "sei que estou aqui só por causa do meu cabelo" ou "o Havaí não tem a comida mexicana de Los Angeles, mas serve...".
Os dois fazem Steve McGarrett e Danny Danno Williams, detetives que começam se odiando e acabam se dando bem. O'Loughlin é o homem sério do time, cujo pai foi assassinado por um terrorista em Honolulu. Por isso, chega à ilha em busca de vingança. Caan é um detetive americano que se transferiu para o Havaí depois que sua ex-mulher se mudou para lá com a filha do casal.
Ambos fizeram a cabeça das havaianas, que gritaram feito loucas na estreia praiana, mas não foram os únicos. A CBS escolheu coadjuvantes de peso.

LÍDER
Um deles é o coreano Daniel Dae Kim, que faz um detetive local que caiu em desgraça, acusado de aceitar subornos. Kim mora no Havaí -tem uma lanchonete nas ilhas- desde que participou de "Lost". Mas ele tem outras credenciais: no auge de seu papel em "Lost", foi eleito pela revista "People" o homem mais sexy do mundo.
Outra atração é a óbvia garota bonita que vai aparecer de biquíni em todos, ou em quase todos, os episódios. O papel coube a Grace Park, de "Battlestar Galactica".
Para os produtores da série, responsáveis por toda a recriação, o desafio é saber o que mudar e o que manter.
"Fazer remake igual é um problema; mudar tudo é um problema. Temos que eleger alguns elementos", disse Peter Lenkov, autor de "CSY New York" e produtor-executivo de "Hawaii Five-0".
A julgar pela estreia -líder de audiência nos EUA-, Lenkov escolheu certo.


O jornalista IVAN FINOTTI viajou a convite do canal Liv

NA TV

Hawaii Five-0
Remake da série de 1968
QUANDO quartas, às 22h, no Liv
CLASSIFICAÇÃO não informada



Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.