São Paulo, domingo, 17 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chuva forte atrapalha shows do Natura Nós

Tempestade alaga pista, provoca lama e reduz show de Vanessa da Mata

Air atrai fãs famosos, como Herchcovitch e Fernanda Takai, que se apresenta hoje, no segundo dia do festival

DE SÃO PAULO

A forte chuva que caiu ontem sobre a Chácara do Jockey, na zona Sul de São Paulo, onde aconteceu a primeira noite do Festival Natura Nós, fez com que a cantora Vanessa da Mata fosse obrigada a diminuir pela metade a duração de seu show.
O aguaceiro invadiu o palco e chegou a molhar os pedais dos instrumentos dos músicos da banda que acompanhava a cantora. Com isso, Vanessa cantou por apenas meia hora.
O público, animado com hits como "Amado" e "Ai Ai Ai", tentou resistir bravamente à tempestade e permaneceu na frente do palco até que a cantora saísse de cena.
Durante a apresentação de Vanessa, uma equipe da TV Globo gravou capítulo da novela "Passione". A atriz Larissa Maciel, que fazia parte da cena, dançou e cantou na chuva, no meio do público.

TEMPESTADE
A tempestade não durou mais do que meia hora, mas foi suficiente para que poças gigantes de lama se formassem diante dos dois palcos na área da pista comum, dificultando ao público chegar mais perto dos palcos.
Na área VIP, placas colocadas sobre o chão impediram a formação de lama.
As nuvens se afastaram pouco depois de Vanessa da Mata deixar o palco (17h30). Graças a isso, os shows da cantora Céu e da banda Air não foram comprometidos.
O Air entrou no palco às 19h, conforme o planejado. Na plateia, havia fãs da banda desde os anos 1990, como o estilista Alexandre Herchcovitch e a cantora Fernanda Takai com sua filha, Nina.
"As coisas estão tão organizadas que dá até para trazer os filhos", disse Takai. "Hoje vim mesmo para ver o Air e a Céu."
Junto com sua banda, Pato Fu, Fernanda Takai se apresenta hoje no festival. Todas as apresentações deste domingo são dedicadas ao público infantil.
Além do Pato Fu, que mostra o repertório do álbum "Música de Brinquedo", estarão presentes a cantora Adriana Partimpim e as bandas Pequeno Cidadão e Palavra Cantada.
Ainda ontem, o Natura Nós receberia, após o fechamento desta edição, as bandas Móveis Coloniais de Acaju, Bajofondo, Snow Patrol e o cantor Jamiroquai.
Marcelo Jeneci, que fez o primeiro show da tarde, se apresentou -no seco- para pouco mais de 50 pessoas, a partir das 15h. O compositor mostrou as canções que vão estar em seu álbum de estreia, que ele lança ainda neste ano.
Na sequência vieram as apresentações da pernambucana Karina Buhr e da banda Cidadão Instigado. Todos os shows começaram pontualmente.
Até às 17h, já com Vanessa entrando no palco, nem 80% do estacionamento oficial do evento estava ocupado.
De acordo com a produção do festival, foram vendidos 17 mil ingressos. Até às 19h30 de ontem, apenas 9 mil entraram pelos portões.
MARCUS PRETO E DANILA MOURA


Texto Anterior: Ópera: Auditório Ibirapuera recebe "Pagliacci"
Próximo Texto: Naturais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.