São Paulo, Quarta-feira, 17 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADE

Caetano critica colonização portuguesa

das agências internacionais

Caetano Veloso acha que "a colonização portuguesa foi a pior coisa" que alguém pode imaginar. Em entrevista ao jornal português "Expresso", concedida na semana passada, em Londres, o cantor e compositor disse que os portugueses só foram ao Brasil, "lugar que não lhes interessava nada", para "sugar, sugar, sugar o que fosse possível e matar os índios".
No entender do compositor, a colonização do Brasil por Portugal "foi o oposto dos EUA, para onde alguns ingleses foram para criar um país melhor".
"Bom, os ingleses são melhores a matar índio e a discriminar preto do que os portugueses. Porém, os ingleses criaram na América uma sociedade nova, melhor e mais justa", disse. Caetano também não poupou a elite do Brasil.
"Ser elite brasileira? Ser essa merda? Sou e serei sempre contra isso. Sou do povo, sou vulgar, tenho orgulho de gostar de música popular, de aparecer na "Caras" e de brincar o Carnaval da Bahia."


Texto Anterior: Teatro: Augusta vende cadeiras para sobreviver sem patrocínio
Próximo Texto: Televisão: Galisteu proporciona 90 minutos de baboseiras só para garotada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.