UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2003

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

Grupo simulou ritual de canibalismo com cantor

Teatro Oficina incorpora Caetano Veloso a cena da peça "Os Sertões"

DA REPORTAGEM LOCAL

O músico Caetano Veloso, 62, participou involuntariamente da peça "Os Sertões - 2ª Parte - O Homem", do Teatro Oficina. Ele foi assistir à penúltima sessão da peça, anteontem, em São Paulo.
Em uma cena que simula um ritual de canibalismo, ouviu-se do elenco o grito "vamos comer Caetano". Um ator caracterizado de índio, nu e pintado de vermelho, foi até o local onde estava o músico e passou a mordê-lo e a tocá-lo. Enquanto isso, outros atores caracterizados da mesma maneira rodeavam Caetano e sua mulher, Paula Lavigne.
Caetano reagiu com sorrisos. Sua mulher, no entanto, demonstrou irritação. Mais adiante, em outra cena da peça, o artista foi puxado para participar de uma cena de batismo, mas recuou e voltou a se sentar.
As tentativas do grupo remetem a uma sessão de "As Bacantes", em 1996, na qual Caetano Veloso foi desnudado pelo elenco em um ritual de "estraçalhamento" que integrava a peça.


Texto Anterior: Artes: Quadro roubado é localizado na Christie's
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.