São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Band compra ‘Mandacaru’ e adia novela

João Miguel Jr./TV Globo
BALANÇO Martinho da Vila grava com Hubert participação na "premiação dos melhores de 2005" feita pelo "Casseta & Planeta"; ele foi eleito "melhor sambista preferido do nosso patrocinador"

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Band está negociando a aquisição de "Mandacaru", novela sobre os sucessores de Lampião e Maria Bonita, exibida pela extinta Manchete entre 1997 e 1998. A emissora já tem um acordo apalavrado com Jaquito Kapeller, ex-dirigente da Manchete e detentor dos direitos da novela e de "Xica da Silva". Antes, Kapeller tentou vender "Mandacaru" para o SBT.
A Band deve estrear "Mandacaru" em março. O lançamento da segunda faixa de novelas próprias foi adiado para o segundo semestre. "Mandacaru" irá "esquentar" o horário da nova produção.
A Band não tem recursos para produzir sozinha uma segunda novela _já realiza, em co-produção, a infanto-juvenil "Floribella", que terá segunda temporada. A emissora negocia parceria com a produtora portuguesa NBP para dividir "Amor de Perdição", baseada na obra de Camilo Castelo Branco, adaptada por Aimar Labaki. O título foi aprovado pela NBP, mas a produtora depende de um acordo com a TVI, rede que exibiria a novela em Portugal.
A Band também "esfriou" as negociações pela compra de dois estúdios em São Paulo.
O horário de exibição de "Mandacaru" ainda não está definido. A novela foi classificada em 1997 como inadequada para antes das 22h, mas a Band tentará reclassificá-la no Ministério da Justiça.
A trama, sobre o cangaço e ambientada na Bahia dos anos 30, traz Murilo Rosa, de "América".

OUTRO CANAL

Banido 1 Advogados e executivos da Rede TV! praticamente passaram o dia de ontem trancados em reunião, discutindo o futuro incerto de João Kléber. Já era dado como quase certo que o programa "Tarde Quente", de pegadinhas, não voltará ao ar em janeiro, após a suspensão de 60 dias imposta pela Justiça Federal.

Banido 2 O outro programa de João Kléber, o "Eu Vi na TV", tende a não durar muito tempo. Para poder voltar ao ar na terça, após corte de seu sinal por ordem judicial, a Rede TV! fechou acordo com o Ministério Público em que se comprometeu a não mais exibir o quadro "Teste de Fidelidade" com "mulheres sendo ‘testadas’ por atores". Isso reduziu muito a "força" do programa.

Grade Já uma tradição da Globo nos últimos anos, o "Festival Nacional", com filmes brasileiros, não será exibido pela emissora no início de 2006. A Globo optou por estrear a minissérie "JK" em 3 de janeiro, a primeira terça-feira do ano, que ficará uma semana "colada" na novela das oito. O festival ficou para abril ou julho.

Bumbum Além de Luciana Gimenez, da Rede TV!, a Globo gravou vinheta de Carnaval do Rio com Adriane Galisteu, do SBT. A decisão de exibir as vinhetas com famosas de outras emissoras, cada uma representando uma escola, caberá à cúpula da Globo. Juliana Paes e Carol Castro também gravaram vinhetas.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Rubinho lança relógio só de segundos!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.