São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
BATUTA Ivi Mesquita e Guga Stroeter dividem o palco com dez músicos, dez bailarinos e três cantores no espetáculo "Baile Estelar", que Stroeter dirige com José Possi Neto; o musical fica em cartaz até domingo, em SP, e é a terceira vez que a dupla comanda uma montagem do gênero

TUDO MEU
A rua era pública, mas o secretário de Habitação, Orlando de Almeida Filho, só pôde passar por ela depois de ameaçar dar ordem de prisão a um segurança que tomava conta de um dos portões instalados no lugar. A situação esdrúxula aconteceu no Morumbi, no fim de semana: Almeida Filho recebeu denúncia de que ruas do bairro estão sendo fechadas por moradores e decidiu conferir.

TUDO NOSSO
A privatização de ruas vai ser investigada pela prefeitura. Almeida Filho decidiu encomendar à Subprefeitura do Butantã um mapa de ruas interditadas irregularmente por moradores do Morumbi.

SERRA É MELHOR
Num de seus giros entre EUA e Europa, Fernando Henrique Cardoso fez considerações sobre a sucessão presidencial a interlocutores de sua confiança. São as seguintes: Geraldo Alckmin, governador de SP, não tem a mesma "capacidade" que José Serra para ser candidato. Ele não teria estrutura para "bater" no governo federal e "a menor condição" de enfrentar Lula. A vez "é do Serra".

DESEJO
Sobre a própria candidatura, FHC tem dito: "Eu não quero. O Serra quer".

DEMOCRÁTICO
Novo conflito entre produtores culturais e a Prefeitura de SP: entidades organizam protesto contra a criação de um grupo de trabalho, na Secretaria de Cultura, que filtrará os projetos a serem beneficiados por renúncia fiscal. De acordo com o produtor Paulo Pélico, isso esvazia a Comissão de Averiguação de Projetos, mais democrática: metade de seus membros é de funcionários públicos e a outra metade, de representantes da sociedade civil. O novo grupo de trabalho tem cinco pessoas da prefeitura e só três da sociedade. "É uma decisão autoritária e centralizadora", diz Pélico.

CONFUSÃO
José Roberto Satek, secretário-adjunto da Cultura, diz que "os interesses contrariados querem criar confusão" e que o grupo de trabalho não esvaziará a Comissão, para onde os projetos serão enviados depois de filtrados. "A Comissão sempre cuidou apenas de questões orçamentárias", diz.

MISSA ANUAL
O padre Marcelo Rossi vai abençoar os advogados de SP. Ele foi convidado para ministrar a missa de Natal da OAB-SP, no Ginásio do Ibirapuera.

FAMÍLIA
Dentista de celebridades como Fábio Assunção e Marcelo Anthony, Fabio Bibancos está lançando em seu consultório um cartão fidelidade similar aos programas de milhagem das empresas aéreas. "A idéia é estimular a prevenção. O cliente vai marcando pontos, e ganha desconto, a cada retorno para revisão no prazo previsto em seu briefing", diz.

 

Bibancos também inventou a possibilidade de o cliente repassar os pontos para quem quiser, "inclusive parceiros homossexuais ou a empregada doméstica. É uma distribuição de renda com padrão de qualidade."

ÁGUA E ALFACE
Ana Paula Arosio surgiu sete quilos mais magra no feriado desta semana em SP. A atriz, que está filmando "Garibaldi in America" em SC, conseguiu uma folga da produção, reencontrou amigos no restaurante Mercearia do Conde e foi dançar na madrugada de anteontem na boate Vegas. Durante o jantar, Arosio seguiu à risca a dieta: só comeu salada e um espaguete sem molho. Como a atriz vive Anita Garibaldi e morre doente na história, recebeu instruções para perder um pouco das maçãs do rosto.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA, DANIEL BERGAMASCO E LUCIANA OBNISKI


CURTO-CIRCUITO

É hoje a festa da Diesel para convidados na sede social do Jockey Club de SP, às 23h.
Ana Karin Quental pilota almoço em torno de Rosario Amaral, que comemora aniversário, na Figueira Rubaiyat.
Manu Chao e Radio Bemba Sound System apresentam seu show, a partir das 21h, no Espaço das Américas, na Água Branca.
A Osesp apresenta "Choros número 11", de Villa-Lobos, e "Um Americano em Paris", de Gershwin, sob o comando de John Neschling, na Sala São Paulo.
O Estudio Quinn abre hoje, a partir das 20h, a exposição "Eu e o Outro", do artista Felipe Hellmeister.
Roberto Civita comanda hoje a cerimônia de entrega do Prêmio Claudia 2005,no Teatro Alfa, em SP, com show de Zizi Possi.
O Atelier Vanguarda faz sua exposição de abertura com curadoria de Eduardo Areias e Susana Prizendt, das 19h às 23h, no Jardim América.


Texto Anterior: Clássica rebeldia: Polanski parte em busca das origens da dor
Próximo Texto: Artes plásticas/Crítica: Conservador, Panorama retoma discussão da arte pela arte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.