São Paulo, sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Programa investiga influência francesa na música brasileira

Documentário traz Tom Zé, Edgard Scandurra e novos paulistas

JULIANA VAZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma imagem nostálgica da França se alastra pelo programa de estreia da série "Voilà Brasil", que investiga a influência francesa sobre a música brasileira atual.
Com aparições de Tom Zé e Edgar Scandurra, "Passage" traz uma visão romântica do país de Serge Gainsbourg, endossada por depoimentos de alguns músicos da nova geração paulistana.
De um lugar mágico, cheio de queijos e vinhos, lembra-se Dudu Tsuda. Tiê evoca a sensualidade do idioma e descreve como tudo lá é caprichado e bonitinho. Thiago Pethit, que lançou disco neste ano, cita Édith Piaf e a nouvelle vague.
O movimento inverso é representado pelo grupo francês Nouvelle Vague, que bebe da bossa nova. "Charles Aznavour, Édith Piaf, Yves Montand... é uma música do passado, ninguém em Paris escuta isso hoje", resume o líder do grupo, Marc Collin. Mas as canções bonitas, interpretadas pelkos artistas da nova geração fazem valer o programa, que se prende a uma visão de cartão-postal da música francesa.

NA TV

Voilà Brasil
Estreia da série
QUANDO domingo, às 20h30, na Cultura
CLASSIFICAÇÃO livre


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Globo finge que o Rio é Florianópolis
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.