São Paulo, sexta-feira, 18 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodrigues leva seu inverno para Paris

DA REDAÇÃO

Walter Rodrigues é o próximo brasileiro na rota do Planeta Fashion. O estilista vai desfilar seu inverno 2002 em Paris, em março. "Para mim é a realização de um sonho", suspira o criador.
Ele foi um dos 20 escolhidos e o único brasileiro convidado a participar dos desfiles da primeira edição da Maison DuPont, que acontece na Fundação Cartier, entre os dias 7 e 16. Será também a primeira vez que a Fundação Cartier abre as portas para desfiles. "A Maison DuPont marca uma nova fase na minha carreira. Com isso, também terei a oportunidade de mostrar o produto made in Brazil, além de dar mais visibilidade ao meu trabalho", justifica.
Rodrigues vem de um forte trabalho de pesquisas de tecnologia têxtil, num bom momento também como estilista. Suas últimas coleções acertaram no tom: a do último inverno antecipou a onda grega, e a atual, de verão, de inspiração cigana, usava o trabalho de rendeiras do Piauí com lycra, misturando o artesanal e o tecnológico. O resultado deu a ele o prêmio de Melhor Coleção Feminina de 2001, segundo a premiação da Associação Brasileira das Indústrias Têxteis (Abit).
"É o fascínio de Walter por inovações tecnológicas que faz com que essa parceria seja produtiva", diz a gerente de marketing da DuPont para moda, Mônica Orcioli. Rodrigues leva a Paris a coleção que apresentará na SP Fashion Week em 30 de janeiro, mas com tecidos mais pesados, próprios para o inverno europeu. (EP)



Texto Anterior: Warhol vai a Ipanema e toma uma Coca
Próximo Texto: Ex-médico, estilista fazia casacos de neve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.